Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Saiba tudo sobre os livros de John Green

Vem saber tudo sobre “Cidades de Papel”, “O Teorema Katherine” e outros livros de John Green!

Quem é você, Alasca
Foto:

Hoje é a estreia nacional do filme “A Culpa é das Estrelas” e nós aproveitamos para trazer para vocês tu-di-nho sobre os outros livros – e sucessos – de John Green, autor da história de Hazel e Augustus. <3

Confira e apaixone-se ainda mais pelas histórias do autor:

A Culpa é das Estrelas

 

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Curiosidade: A Culpa é das Estrelas virou um fenômeno e é o responsável pela fama de John Green.

+ OUÇA AS MÚSICAS QUE ESTÃO NA TRILHA SONORA DE “A CULPA É DAS ESTRELAS”

Deixe a Neve Cair

 

Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

+ BATE PAPO COM SHAILENE WOODLEY, A HAZEL DE ACEDE

Cidades de Papel

 

Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Curiosidade: Cidades de Papel também será adaptado para o cinema! E o ator Nat Wolff foi o escolhido para interpretar o protagonista Quentin Jacobsen! <3

Will e Will – Um nome, um destino

 

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Curiosidade: O livro foi escrito por John em parceria com David Levithan, autor dos sucessos Nick e Norah – Uma noite de amor e música (que já virou filme!) e Todo Dia.

+ TEM CERTEZA QUE VAI CHORAR NA ESTREIA DE “A CULPA É DAS ESTRELAS”? ENTÃO PARTICIPE DO NOSSO EVENTO!

Quem é você, Alasca?

 

Quem é você, Alasca

Foto: Quoteko

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘Grande Talvez’. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Curiosidade: Foi o primeiro livro de Green lançado no Brasil.

O Teorema Katherine

 

Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.  Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

+ FRASES DE JOHN GREEN PARA COMPARTILHAR COM A GALERA

Em uma recente entrevista ao programa Mais Você, John Green contou que – apesar de não ter ideia do tema definido para seu próximo romance – deseja escrever um livro com foco na temática “Bullying“. Para ele, é importante discutir sobre o assunto. E nós mal podemos esperar pelo resultado, não é mesmo, pessoal? 😉

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você