Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Vale a pena investir em um amor impossível?

Será que esse amor tem futuro? Veja dicas para não se iludir!

Vale a pena investir em um amor impossível?
Shutterstock Images

Seu coração dispara, você suspira e fica sem reação quando vê aquele gato… Mas o cara não conhece os seus sentimentos e, muitas vezes, nem sabe da sua existência, não é verdade?! Pode ser um professor, o amigo do seu irmão, o garoto que trabalha ao lado da sua casa ou até o seu ídolo. E agora, o que fazer com essa paixão?!

Calma, calma…

Quase todo mundo já teve um amor assim! É supernormal apaixonar-se por alguém “desconhecido” e fazer mil planos com esta pessoa. Na maioria das vezes, este lance é perfeitinho na cabeça da garota: ela idealiza tudo no rapaz, pois nem conhece os defeitos dele. Esta paixão, que fica mais na imaginação, é muito comum entre as meninas e não dá pra negar que é uma delícia!

Vale a pena investir em um amor impossível?

Shutterstock Images

O que está acontecendo?

Antes de qualquer atitude, é preciso pensar um pouco: será que esta paixão tem futuro? Por isso, conheça os seus sentimentos! Avalie se o que você sente é amor de verdade ou se é só empolgação e admiração pelo gato. Aquilo que não conhecemos direito é muito interessante e provoca uma alegria deliciosa, com certeza! Mas é bom ter consciência deste lance. Um amor que existe no mundo das ideias é lindo, mas não é de verdade.

[saiba_mais] Como agir?

Na maioria das vezes, este sentimento é passageiro. Quando a garota percebe, já desencanou do cara e se apaixonou de novo. Mas, e se não passar? Bom, se tiver a oportunidade de chegar mais perto do gato, faça isso com jeitinho e converse com ele. Quem sabe o romance não dá certo?!

Agora, se o lance for mais difícil, como um carinha da televisão ou o namorado da sua amiga, por exemplo, o melhor é tentar esquecer. Para um relacionamento acontecer de verdade, é preciso que os dois estejam envolvidos, concorda?!

O fim da história…

Agora é a hora de encarar tudo de frente! Você demonstrou seus sentimentos para o gato e ele correspondeu? Ótimo, faça tudo para que dê certo e boa sorte no romance! Ou, por algum motivo, a paquera não teve futuro? Então, cabeça erguida! Busque sua felicidade e dê chance a novos amores.

É lógico que a paixão pelo gato “ideal” é tuuudo de bom e deve ficar na memória como uma lembrança superlegal. Mas, não deixe de viver um lance real por causa disso. O gato de carne e osso tem defeitos, sim, mas também muitas qualidades. E este amor de verdade pode surpreender você!

Dica

Não tenha vergonha de demonstrar seus sentimentos para um garoto nem desista do amor tão fácil. Se deu errado com o “gato dos seus sonhos”, não quer dizer que não vai rolar com outra pessoa. Ficar tímida na paquera ou evitar lances complicados é normal, afinal, bate insegurança mesmo! Mas se você não abrir o coração, nunca vai saber o que pode acontecer, não é verdade?

Texto: Kelly Arrais

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você