Em abril, o mundo do K-pop lamentou o falecimento da cantora Park Bo-ram, aos 30 anos. Na época, a artista foi encontrada no banheiro da casa de uma amiga. Lá, outras duas mulheres que também estava na casa ficaram assustadas com a condição debilitada de Park Bo-ram e chamaram uma ambulância.
No dia em que a agência Xanadu Entertainment confirmou a morte da cantora, no dia 11 de abril, a polícia ainda investigava o motivo do falecimento.
Porém, nesta quinta-feira (23), eles chegaram a uma conclusão. De acordo com a Delegacia de Polícia de Namyangju Nambu, responsável pela investigação, Park Bo-ram morreu devido a uma “intoxicação aguda por álcool“. Esse é o nome dado para quando a quantidade de álcool no sangue de uma pessoa atinge níveis considerados perigosos.
Além disso, vale destacar que a intoxicação pode acontecer após a vítima consumir uma grande quantidade de bebidas alcóolicas durante um curto período de tempo.
Na época de seu falecimento, Park Bo-ram estava com a saúde frágil devido a uma doença hepática
A cantora estava com a saúde debilitada no momento de sua morte, disse a polícia, devido a uma Esteatose hepática — condição na qual o fígado acumula gordura —, assim como outras lesões hepáticas.