Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Anitta está se fantasiando de animais no Carnaval por um motivo super legal!

Anitta está se fantasiando de animais no Carnaval por um motivo super legal!
Anitta está se fantasiando de animais no Carnaval por um motivo super legal!

Anitta entrou na vibe da natureza neste Carnaval. A cantora disse que usaria fantasias no tema ‘mundo animal’ e já apostou nos looks de panda, abelha, sapo e cavalo marinho… mas o que eles têm em comum?

A artista aproveitou sua visibilidade e escolheu as fantasias para trazer a tona o tema da preservação dessas espécies, que estão em risco na natureza. Em cada visual que compartilhava com os seguidores nas redes sociais, Anitta explicava um pouco sobre cada animal e fazia um apelo contra sua extinção.

No caso do panda, a carioca explicou como o animal é sensível às mudanças climáticas causadas pelo homem e trouxe uma previsão de que a espécie pode ser extinta nos próximos 80 anos. A cantora ainda se mostrou preocupada com a conscientização de todos sobre a temática: “É preciso que cada um de nós tente fazer sua parte, seja ela do tamanho que for, para que essa e outras espécies não desapareçam”, escreveu.

E no caso dos outros animais não foi diferente. Confira as fantasias de abelha, sapo e cavalo marinho escolhidas por Anitta, que também vieram com mensagens super importantes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pronta para o sair com nosso trio em Salvador. Hoje vamos falar das abelhas? 🐝 Nós humanos nos achamos superiores e bem mais importantes que todos os outros animais. Mas a realidade é que somos todos conectados. As abelhas, que são insetos polinizadores, segundo a FAO, são responsáveis por 75% de toda a produção de alimentos do mundo. Alimentos para a nossa sobrevivência e de todo o ecossistema. Além disto, elas são fundamentais para a sobrevivência das florestas tropicais: Sem a polinização desses insetos, teríamos uma alteração de todo o ecossistema e clima do planeta o que acarretaria danos irreversíveis, ameaçando a sobrevivência na Terra. Nós, infelizmente, desconhecemos isso e matamos as abelhas de diversas formas. Desmatamos, tirando delas locais de moradia e de alimento, produzindo e consumindo mel, enquanto muitas morrem durante o processo de produção desse alimento, e usando venenos em excesso na indústria agrícola. Infelizmente, o Brasil liberou ainda mais o uso de agrotóxicos, que colocam as abelhas em risco de morte e extinção. Elas estão seriamente ameaçadas, e consequentemente nós tb estamos.

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

+ No Carnaval, Anitta surge com novo affair e manda indireta para Pedro Scooby!
+ Anitta canta Pabllo Vittar no Carnaval e declara paz no mundo pop
+ Anitta fala sobre assédio e manda a real: “Faço questão de dar o devido sermão”

Ver essa foto no Instagram

Seguindo com nosso tema mundo animal no carnaval. Ontem foi “Sapa”. A maioria das pessoas não é muito fã de sapo, mas a presença deles é um grande indicador de um meio ambiente saudável. Eles são grandes devoradores de insetos e pragas, são nossos grandes aliados. Mas estes anfíbios, que vivem desde a época dos dinossauros, que resistiram ao que dizimou os répteis gigantes, estão seriamente ameaçados de extinção por conta da ação humana. O desaparecimento de sapos, rãs e pererecas colocam em risco todo nosso equilíbrio ecológico. Vamos sempre lembrar: o planeta terra não é só dos humanos, estamos aqui dividindo nossa casa com várias outras espécies de animais.

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

Ao falar dos cavalos marinhos, Anitta explicou como eles sofrem com a pesca predatória e destruição crescente do seu habitat. Confira o post:

Carnaval também é época de conscientização!

Mais notícias para você

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Entretenimento

Baile beneficente acontece no dia 6 de maio e nós já sabemos o tema

Beleza

Veja algumas dicas essenciais para cuidar da sua pele com o fim do carnaval

Beleza

Trouxemos dicas que vão te ajudar muito na hora de remover todo esse glitter