Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Entenda o caso de A$AP Rocky, rapper que foi acusado e preso na Suécia

Kim Kardashian, Donald Trump, Shawn Mendes são alguns famosos que falaram sobre

A$AP Rocky
Foto: Reprodução/Kristin Callahan/ACE Pictures/Shutterstock

A$AP Rocky foi acusado de ter agredido dois cidadãos suecos enquanto estava em sua turnê no início de julho. O rapper, que é amigo de Kanye West e Kim Kardashian, gerou uma comoção na internet e diversos pessoas estão apoiando o movimento FREE FLACKO. Além de tudo, Donald Trump interviu na situação e ofereceu dinheiro próprio na esperança de retirá-lo da cadeia.

ASAP Rocky

A$AP Rocky foi julgado na Suécia

Como tudo começou

A$AP Rocky e mais duas pessoas de sua equipe foram presos em Estocolmo, Suécia, após um suposto envolvimento em briga de rua. Dois homens seguiram o rapper pelas ruas, e Rocky contou que eles estavam assediando as mulheres que passavam por lá.

Rocky até chegou a postar um vídeo no IGTV para provar sua inocência e explicou o que aconteceu. “Atingiu a segurança no rosto com um headphone e então nos seguiu” é o nome do registro postado na rede social.

View this post on Instagram

A post shared by PRETTY FLACKO (@asaprocky) on

A$AP Rocky é julgado em Estocolmo

Após quase um mês mantido na prisão, a justiça de Estocolmo resolveu julgar o caso. O procurador Daniel Suneson afirmou que um crime foi cometido, porém as alegações do rapper são legítima defesa. “O inquérito se fez possível ao estudar os vídeos… Não mudou em nada ter acesso a muitos outros materiais além dos que já estavam disponíveis na internet”, alegou.

Na Suécia, um caso de agressão pode levar até dois anos, porém o procurador não definiu qual será a sentença de A$AP Rocky. “Ela será definida com o andar do julgamento”, disse.

ASAP Rocky

A foto da cela em que Rocky está – Foto: Reprodução/Divulgação

Veja quem está no lado do rapper

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, escreveu em um tweet sobre a prisão de A$AP Rocky.“Acabei de ter uma boa conversa com Stefan Löfven que me assegurou de que o cidadão americano A$AP Rocky será tratado de forma justa. Da mesma maneira, assegurei que A$AP não era um risco e oferecei pagar pessoalmente pela sua fiança”, escreveu.

Kim Kardashian foi quem pediu para Donald Trump uma revisão sobre a acusação que Rocky recebeu. Com toda a ajuda do presidente e da justiça americana, a socialite agradeceu em seu Twitter sobre o apoio que obteve.

O rapper Tyler, The Creator, e amigo de A$AP Rocky, escreveu em seu Twitter: “Sem mais Suécia para mim, nunca”

Shawn Mendes também comentou e escreveu sobre os direitos humanos. O cantor também está ao lado do rapper.

 

Mais notícias para você