Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

BeReal: conheça a rede social que é a modinha do momento

BeReal, rede social do momento, vem conquistando um público fiel ao apostar na realidade. No aplicativo, nada de filtros!

BeReal
Saiba tudo sobre o aplicativo BeReal - Crédito: Divulgação/Apple Store

Provavelmente você já escutou alguém dizendo “Eu preciso fazer meu BeReal”, certo? Em resumo, a frase vem se tornando frequente nas rodinhas de amigos. No entanto, a pergunta que não quer calar é: o que é esse tal de BeReal?

Mais um aplicativo? Sim! Aliás, a rede francesa mal chegou ao Brasil e já tem deixado a internet polvorosa. Só para se ter ideia, segundo a Conversion, as buscas pela BeReal dispararam e cresceram mais de 100 vezes na última semana, atingindo o maior patamar nos últimos 12 meses.

Ok, e o que eu preciso saber sobre o BeReal?

Vamos lá, a rede social (disponível para iOS e Android) foi desenvolvida na França e lançada em 2020. Diferentemente de outros aplicativos como Instagram e TikTok, por exemplo, seu objetivo é apostar na realidade. Por aqui, nada de filtros ou artificialidade, viu?

Aliás, a plataforma permite que seja feita apenas uma única postagem ao longo do dia, em formato de fotografia e não há a possibilidade de edição ou uso de filtros que alteram cor, brilho e outros quesitos.

Sendo assim, os usuários são notificados em um horário predefinido e têm apenas dois minutinhos para registrar o momento, o local e a atividade que estejam fazendo naquela hora. Aliás, são tiradas duas fotos, uma com a câmera frontal para registrar o usuário e outra com a traseira, para mostrar o ambiente.

E se eu não gostar do clique?

Bom, você até tem a possibilidade de tirar outras fotos, mas tem que ser feita dentro desse tempo estipulado. Além disso, a postagem dura em torno de 24 horas, quando uma nova dupla de fotos é tirada, a antiga é excluída.

Desse modo, não existe um feed gigantesco de postagens passadas que são resgatadas de tempos em tempos como em outros aplicativos. No entanto, se o usuário quiser muito reviver alguma memória é possível acessar a área “Memorie”, onde é possível visualizar as fotos diretas ao selecionar cada dia do calendário virtual.

Mais algum diferencial?

Com certeza! As reações de outros usuários à sua postagem pode ser feita com o chamado “RealEmoji”, ou seja, uma foto daquela pessoa emulando as carinhas divertidas dos emojis tradicionais.

Mais um fato importante é que os famosos stalkers, não podem fazer suas espionagens de forma anônima. Para ver o conteúdo de outras pessoas é preciso, obrigatoriamente, mostrar uma foto sua.

Embora o foco do aplicativo seja seu uso gratuito, a plataforma ainda está estudando a introdução de conteúdo pago, mas até o momento não existem muitas informações em torno desta possibilidade.

E aí, você já testou?

 

 

Mais notícias para você

Comportamento

Anatel deu ultimato em Elon Musk após recente polêmica

Comportamento

Inspira, expira e bora relaxar com esses aplicativos

Comportamento

Agora você pode fofocar em forma de vídeo pelo aplicativo!

Entretenimento

Influenciadora norte-americana virou a nova "it-girl" do TikTok