Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Coluna da Annie: questão de química

Química é só matéria de escola? Annie explica em sua coluna que não!

Matéria de escola?

yzma experimento quimico

É claro que não tem nada a ver com prova da escola. Nem poderia, pois não fui aluna exemplar de química. Tem é tudo a ver com a nossa vida, sem moléculas, números nem regras. Quando se fala em química desse tipo – coração batendo rápido, adrenalina, vontade de viver intensamente – qualquer regra some. Ou alguém pode explicar como ser intenso em sete passos?

Eu + ? = S2

personagem apaixonado

Não existe receita para viver esse lance de química. Ela é aquilo que acontece em encontros, porque a química não acontece sozinha. É preciso o outro – seja ele uma pessoa ou um objeto. E talvez a química seja assim tão gostosa porque é a dois que ela é vivida. Se a química são os olhos que brilham, significa que eles brilham por algo, com algo. Ah, e não só por um garoto, acredite! São olhos que brilham e coração que bate forte também por uma cidade ou por um livro. Assim acontece com as poesias de Fernando Pessoa, com as músicas que amamos de Coldplay a Chico Buarque. Sim, a química rola com viagens e com estudos; quando estudamos o que curtimos acontece a sintonia com um determinado assunto que, ao invés de nos parecer chato, desperta interesse. Temos química com algumas amigas (passamos meses sem vê-las, mas podemos confiar, contar, Questão de química nos declarar).

10 momentos que melhores amigas já passaram

Beijo bom: 20 dicas para arrasar!

 

Química louca

tico e teco confusos

Com outras, acontece aquela distância logo que as conhecemos: não gostamos da garota e ponto. E isso não se explica. Talvez sejam astros e deuses a nosso favor num determinado instante. O instante em que sorrimos para o outro e ele sorri para nós. Química é troca, é recíproca. É magia, porque vem não se sabe muito bem de onde. No amor, química é essencial. É o que sustenta a paixão. Experimente namorar por longo tempo sem ter aquela química. Uma hora, a coisa esfria, fica morna. E relação morna não tem graça. Ah, em tempo: química é graça. São raiozinhos que nos invadem e nos seduzem. É por isso que eu desejo muita química a você: com os nossos amigos, com os nossos estudos, com os nossos amores. Mas, acima da listinha extensa de resoluções para a vida, desejo que a química esteja antes em nós mesmos. A partir disso, podemos espalhar o bem que ela faz por aí.

Quem é Annie?

Annie Müller é a nossa colunista que, todo mês, escreve textos inspiradores! Ela é autora do livro Donos do Mundo – os 25 porquês dos adolescentes serem tão poderosos e da série  A Turma do Meet. Quer bater um papo com ela? @anniepmuller

Mais notícias para você