Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como proteger os cabelos no verão

Antes que seus fios peçam socorro, aprenda os cuidados que o verão exige!

Vento, sol, praia e piscina são a alegria de qualquer garota em férias… e o pesadelo de todos os cabelos!  Para evitar que os fios desidratem no verão, siga as dicas!

Como proteger os cabelos no verão

Foto: Yuri Arcurs/Glow Images/Latinstock

Evite o ressecamento dos cabelos

Enquanto você está toda feliz curtindo o sol, o cabelo fica muito frágil. O que rola é que as células que formam a cutícula se separam dos fios, fazendo com que eles desidratem, fiquem quebradiços, opacos e até ganhem uma cor amarelada.

Pra garantir fios sedosos: depois de sair da piscina ou do mar, corra lavar as madeixas com muita água (fria, tá?), xampu e condicionador específicos para o seu tipo de fio. Usar boné ou um chapéu também é uma boa, assim você não queima o couro cabeludo e evita que ele descame mais tarde.

#ficadica: se você estiver na praia, longe de casa ou de um chuveiro, lave os cabelos com uma garrafa de água mineral.

Para cabelos tingidos

Se você tem mechas, luzes ou pinta o cabelo com frequência, precisa redobrar a atenção. É que esses tipos de fios já têm a cutícula fragilizada, então qualquer excesso pode ser fatal.

#ficadica: Pra evitar o desastre: antes e depois do verão, procure um cabeleireiro para fazer uma hidratação com carga de queratina. Ajuda super!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você