Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como usar o autobronzeador no inverno

Confira os segredinhos de beauté das passarelas!

Confira os segredinhos de beauté das passarelas!

O inverno chegou, mas a moda continua apostando em pernas e braços de fora. Mas de que adianta investir numa roupa impecável sem exibir uma pele bonita? Confira os segredinhos de beauté das passarelas!

desfile O Boticário SPFW Verão 2013

Bronze sem sol

As tendências de moda de verão sempre são apresentadas em pleno inverno. Mesmo assim, as modelos refletem o frescor da estação e desfilam as coleções de biquínis com muito glamour, com ajuda da maquiagem e autobronzeamento.

Assim como as modelos, nós também podemos apostar nessas técnicas para nos livrarmos do visual branco-escritório. Para continuar com um aspecto saudável mesmo nas épocas mais frias do ano, a solução é lançar mão das loções autobronzeadoras. Elas têm uma substância chamada dihidroxiacetona, que, ao reagir com a queratina da pele, produz um pigmento amarronzado que simula o bronze.

 

Consiga um bronze bonito (e saudável!)

Aplique o produto por todo o rosto e corpo de maneira uniforme. O efeito é notado de uma a três horas depois da aplicação. O bronze costuma durar de quatro a sete dias. Depois, é só reaplicar.

A quantidade de produto nos cotovelos e joelhos deve ser pequena, pois eles tendem a escurecer mais rápido e, no rosto, as sobrancelhas devem ser limpas com cotonete úmido para eliminar o excesso.

Se o produto não for espalhado de forma adequada e as instruções das embalagens não forem seguidas, poderá resultar em manchas.

Com a maquiagem você também pode conquistar um efeito bronze. Veja as dicas!

Desfile O Boticário SPFW Verão 2013

Dicas na hora de usar

• Os autobronzeadores não são tóxicos, não penetram na pele e não provocam alergias. No entanto, é indicado testá-los em uma pequena região da pele e ficar de olho no resultado.

• No dia da aplicação, para que não haja irritação na pele, não faça depilação ou descoloração dos pelos.

• Antes de usar o produto, é indicado tomar um banho para remover as células mortas da pele. Realizar uma esfoliação ajuda a deixar o bronze mais bonito e uniforme.

• Na hora da aplicação, use luvas nas mãos e lembre-se que só poderá se vestir após 20 minutos para não manchar a roupa.

[galeria id=207]

 

 

Texto: Larissa Faria 

Consultoria: Vanessa Metz, dermatologista. Gabriela Casabona, dermatologista. Site: www.gabrielacasabona.com.br
Foto: Thinkstock/Getty Images

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você