Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Dicas e cuidados para manter os cabelos clareados

Dicas e cuidados para manter os cabelos clareados

Dicas e cuidados para manter os cabelos clareados

Totalmente coloridos ou só com as pontas mais claras, os fios com nuances douradas fazem sucesso na cabeça das mulheres. Confira as dicas do expert Ivaldo Lima e escolha a tonalidade que mais combina com você!

Morena em um momento, loira em outro

mulher loira

Em poucos minutos a tintura de cabelo pode mudar completamente o visual. E não há mulher que resista a um novo look. Afinal, modificar a cor dos fios pode fazer maravilhas pela aparência e deixar a autoestima lá no alto. Para quem quer dar uma repaginada no look, Ivaldo Lima, embaixador da L’Oréal, indica os tons de dourado – como os louros, castanhos e marrons –, além das colorações mais claras. “São tonalidades que dão aos cabelos um efeito iluminado, contrastando bem com as peles mais bronzeadas”, comenta o expert.

Se a ideia não é radicalizar tanto assim, Ivaldo também aposta nos processos de clareamento, entre eles o ombré hair. A técnica cria um efeito degradê nos cabelos, partindo das raízes, que mantêm a cor natural dos fios, um clareamento sutil no comprimento e as pontas ainda mais claras.

Coloração sem surpresas

Mudar é sempre bom, mas é preciso tomar alguns cuidados para que a transformação não se torne um desastre. Se você não quer se arriscar e ter uma péssima surpresa ao tingir os cabelos, o especialista aconselha a procurar um profissional para fazer um diagnóstico dos fios e do couro cabeludo, para só então avaliar se a mudança é possível.

Cabelos crespos, por exemplo, costumam ser mais porosos e frágeis, o que pode interferir no resultado da coloração. “A cor da pele também deve ser levada em conta. Morenas e negras precisam tomar cuidado com os tons alaranjados, acobreados e amarelados. Já as orientais é bom que evitem as tonalidades frias”, explica Ivaldo.

Procedimentos químicos realizados anteriormente nos fios também devem ser informados ao cabeleireiro antes de começar o processo de coloração. Cabelos com produtos que contenham chumbo na formulação e escovas progressivas com concentração de formol são incompatíveis com as tinturas, com risco de enfraquecimento, quebra e queda dos fios.

Cor sempre perfeita

Transformação realizada, inícia-se o segundo passo: manter a coloração sempre perfeita. A manutenção da tintura deve ser feita com frequência, a cada três ou quatro semanas. O que vai determinar é o contraste entre a cor da raiz e o restante dos fios, além de seu tempo de crescimento.

E não se esqueça de que hidratar os cabelos periodicamente é fundamental para manter a saúde e a cor dos fios. “Quando feita com produtos específicos para os coloridos, a hidratação aumenta ainda mais a durabilidade da cor”, afirma o especialista.

Vale também investir em xampus e condicionadores próprios para cabelos tingidos. Mas atenção à temperatura da água quando for lavar a cabeça: além de ser prejudicial para o couro cabeludo, a água muito quente desgasta os fios, que tendem a desbotar precocemente.

Coloração ou tonalizante?

As colorações contêm amônia na formulação, permitindo que as escamas dos fios se abram para a entrada do pigmento. Já os tonalizantes precisam da ação de metais, como chumbo, para fixar a cor nos cabelos, ou seja, não penetram nos fios. Por isso, sua durabilidade é menor, já que o pigmento vai desbotando com as lavagens.

Tintas para você mudar o visual e ficar ainda mais bonita

[galeria id=203 modelo=”vertical”]

Texto: Denise Fernandes

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você