Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Eclipse lunar desta segunda-feira (30) pede calma para resolver tudo em dezembro – entenda!

Eclipse lunar desta segunda-feira (30) pede calma para resolver tudo em dezembro - entenda!
Eclipse lunar desta segunda-feira (30) pede calma para resolver tudo em dezembro - entenda!

Eclipse é sinônimo de potência, então se prepara para essa segunda-feira (30)! O último dia de novembro traz um teaser da intensidade de dezembro, em meio a uma lua cheia em Gêmeos, sol em Sagitário e eclipse lunar penumbral.

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

Mas antes da gente continuar, vamos relembrar: “eclipse lunar” é o termo utilizado para nomear o fenômeno astronômico que ocorre toda vez que a Terra fica entre o Sol e a Lua, exatamente na linha de intersecção de sua órbita com a da Lua, astro que sempre está na fase “cheia” durante esse movimento.

“No sábado, dia 28, o planeta Netuno, regente da fé e da compaixão, encerra sua fase de retrogradação e fica direto no signo de Peixes, onde está domiciliado. Tudo isso nos prepara para a Lua Cheia que será um Eclipse Lunar Penumbral, na próxima segunda-feira, dia 30”, conta a astróloga Virginia Gaia.

Infelizmente o eclipse será pouco visível no Brasil devido ao seu horário coincidir com o amanhecer repleto de luz desta parte do globo. Com sol sagitariano e lua em Gêmeos ativando Aldebaran, estrela alfa da constelação de Touro, os astros pedem mais calma diante de tanta energia passional.

Nossa bruxona detalha todo o significado histórico que envolve esse fenômeno: “Existem quatro estrelas que são consideradas as estrelas reais da Pérsia, já que há cerca de 3000 anos antes de Cristo marcavam solstícios e equinócios (agora, não mais). Neste período, esses pontos de luz eram considerados deuses guardiões dos quatro cantos do céu, ou seja, os pontos cardeiais. Aldebaran é o olho do Touro e guardião do leste, estrela bem brilhante e meio avermelhada que marcava o início da primavera (no hemisfério norte) e outono (hemisfério sul), e consequentemente, o novo ciclo astrológico, que hoje se dá com Áries. Esta estrela é relacionada também ao arcanjo Miguel, o qual traz uma representação de guerreiro, bem como Zeus, que assumiu a forma de touro para conquistar Europa, filha do Rei Fenício”.

A taróloga finaliza dizendo que este eclipse traz o futuro para o debate, ao lado de uma grande força para vencer obstáculos e iniciar uma nova era – e quem sabe com as notas altas no boletim. Entretanto, todos precisam tomar cuidado para não reagir de maneira muito radical e ter mais cautela antes de deixar algumas coisas para trás.

Com um pouquinho de paciência e bom manejo da comunicação, dezembro chegará com tudo para finalizarmos 2020, nas palavras de Virginia, de maneira triunfal! Fique ligado porque em breve o horóscopo de dezembro chega com mais um eclipse e muita intensidade 😉 .

Mais notícias para você

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje