Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Ele é rico e eu sou pobre”: como evitar que essa diferença interfira no namoro

Saiba como encarar essa realidade de frente e não desanimar!

 

Um tipo de preconceito que, apesar de ser mais que ultrapassado (aliás, todo preconceito é ultrapassado!) é o que envolve diferenças de classes sociais. Quando isso acontece entre um casal de namorados, como o caso da novela Cheias de Charme, entre Cida (Isabelle Drummond) e Conrado (Jonatas Faro), sempre surge um clima mais tenso na relação. Mas essa é a hora de encarar a realidade de frente e não desanimar!

"Ele é rico e eu sou pobre": como evitar que a diferença social interfira no namoro

Fotos: Divulgação/Rede Globo

O primeiro passo

Um tem condições financeiras melhores do que o outro. Surge, então, a velha história da suspeita de que alguém está namorando por interesse. As brigas, neste caso, podem ser motivadas pela pressão das famílias. A melhor solução para sair dessa numa boa é você e seu gato se unirem e mostrarem a todos o quanto o amor de vocês é verdadeiro. Deixem claro que o que sentem um pelo outro é muito maior do que o dinheiro. Aos poucos, as pessoas vão se convencendo de que preconceitos como esse já eram!

“Money que é good, nóis não have”

Sabemos que não é fácil manter um namoro badalado quando a grana está curta, não é mesmo? Sem contar que a falta de dinheiro compromete todos os outros setores da vida; como lidar com a preocupação dos pais; estar consciente das limitações da família; etc. Por isso é importante cultivar o companheirismo entre você e o namô. Seja sincera com ele, conte que a situação na sua casa é diferente e que vocês terão de se adaptar a essa realidade. Ele certamente perceberá o quanto você é madura e irá apoiá-la em vez de pressioná-la. Busque programas mais baratinhos, dê prioridade aos bons momentos ao invés de presentes caros. Vocês aprenderão juntos que dinheiro não faz diferença quando se ama pra valer!

Lei do amor

Tem uma frase de Fernando Anitelli, do grupo Teatro Mágico, capaz de dar o empurrãozinho que faltava pra você criar coragem e encarar esse lance com o gatinho, independentemente das diferenças: “Os opostos se distraem, os dispostos se atraem”. Que tal mostrar para si mesma e para o fofo que vocês esbanjam disposição e nasceram um para o outro? Às vezes, o preconceito está dentro de nós mesmos e não percebemos. Se ele está com você, é porque ele quer estar. E não é o fato de ele ter mais grana que você que mudará seus sentimentos. Por isso, tire as neuras da cabeça e entenda que conversar e respeitar o estilo de vida do outro pode ser um aprendizado e tanto!

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você