Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Esqueça o ex: dicas para quem não consegue tirar um amor da cabeça

Saia da deprê e ganhe uma injeção de autoestima!

Esqueça o ex: dicas para quem não consegue tirar um amor da cabeça

Foto: Thinkstock/GettyImages

Tem coisa mais triste do que levar um fora de um gatinho pra quem você entregou seu coração? Bom, na verdade, tem sim. Mas, quando a gente passa por isso, parece que a dor não tem fim! Pra sair o quanto antes dessa deprê horrorosa, vamos dar uma injeção de autoestima nesse coraçãozinho agora!

Primeiro passo para esquecer o ex

Logo depois de um fora, a cabeça da gente teima em se lembrar de todos os momentos fofos que rolaram com o ex, além do cheiro dele, do cabelo, do jeito de falar… É nesses momentos que você precisa de uma desintoxicação urgente, igual àquelas das clínicas de reabilitação. Diga adeus a qualquer vestígio do garoto que você tiver (e-mails, CDs, presentes) ou, se não quiser ser tão drástica, coloque tudo numa caixa e deixe com uma amigona sua e só pegue de volta quando estiver totalmente desintoxicada!

Pensar positivo é muito importante

O mundo é grande e dá muitas voltas! Ainda bem, né? Pois esse é o primeiro motivo que você tem pra esquecer todo o sofrimento de não estar com quem gosta hoje: amanhã você vai encontrar outra pessoa muito especial e essa tristeza toda não vai nem fazer mais cosquinha na sua memória. Tenha certeza disso e pensamento positivo, ok? Lembre-se: às vezes, tudo parece muito mais forte e eterno, mas um dia passa.

Operação beijo é TDB

Não, não é pra sair ficando com meio mundo de uma vez: isso pode piorar o “pós-fora”, porque é bem provável que bata um desespero ao perceber que nenhum menino é igual ao menino que você mais queria. Mas sair pra badalar e começar a abrir o coração para outros gatinhos vai fazê-la colocar um muro entre você e suas lembranças, nem que seja tijolinho por tijolinho. Aproveite enquanto uma paixão não chega e curta a vida!

Há vários tipos de fora

Se houvesse uma classificação de fora, o mais simples, nível um, seria aquele que você leva quando ainda está começando a engatar um romance. O mais terrível, nível 3, seria o que envolvesse outra pessoa na história, uma galera sabendo e fofoca.

Pois na vida de muitas celebridades só tem nível 3: afinal, por serem famosas, elas são um prato cheio pra mídia. Mas nem todas se abalam: há até casos de quem se inspirou em foras pra fazer render um novo e ótimo trabalho, como é o caso de Kelly Clarkson, que fez a música Stronger (What Doesn’t Kill You) que ensina a superar essa bad. E, é claro, da diva Adele, que fez um álbum inteiro só com canções inspiradas em um momento de dor de cotovelo e virou estrela pop mundial! Ponto pra elas!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você