Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Minha amiga disse que ele vai me trair”

“Minha amiga disse que ele vai me trair”

Estou namorando um menino da classe da minha melhor amiga. Agora ele foi viajar e minha amiga disse que ele vai me trair. Estou morrendo de medo disso ser verdade, mas todos dias à noite ele me liga para conversar comigo da cidade de onde ele está. Será que ele está me traindo ou é mentira da minha amiga?
Carol, 12 anos

1.    Minha amiga disse que ele vai me trair

Carol, tem certeza que ela é sua amiga? Como ela sabe que ele vai te trair? Converse com sua amiga e pergunte por que ela acha isso. Mas tome cuidado, às vezes ela pode estar falando isso só para te magoar ou porque gosta do menino também. Fique de olho!

2.    Será que ele está me traindo?

Que tal conversar com o gato? Aproveite e explique para ele o que você está sentindo. Se ele gosta mesmo de você, vai te contar a verdade. Diga a ele o que sua amiga te falou e converse na boa. É normal se sentir insegura, mas para o relacionamento dar certo, lembre-se que é importante confiar nele!

3.    Estou morrendo de medo de ser traída

Ca, você está numa situação bem complicada. Como não dá para ter certeza, tente desencanar. Se você descobrir que ele realmente te traiu, termine e siga em frente. Agora, se souber que é mentira da sua amiga, não vale a pena manter essa amizade. Só não tenha medo, curta o momento e deixe rolar.

É importante parar para pensar: em quem você confia mais? Na sua amiga ou no menino? Uma amiga de verdade não iria mentir para você, só iria te contar se tivesse certeza. Não se deixe levar pela opinião dos outros e tente encarar os dois lados da situação. Agora, se você descobrir que ele te traiu, não esquente a cabeça. Existem outros meninos bem legais por aí.

Texto: Isabela Zamboni
Foto: Thinkstock/Getty Images

54 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você