Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Nomadland”: livro que inspirou o grande vencedor do Oscar 2021 chega ao Brasil

"Nomadland": livro que inspirou o grande vencedor do Oscar 2021 chega ao Brasil
"Nomadland": livro que inspirou o grande vencedor do Oscar 2021 chega ao Brasil (Divulgação/ Rocco // Searchlight Pictures Disney)

No Oscar 2021, Nomadland fez história ao ganhar a categoria de Melhor Filme e ainda receber outras estatuetas, como a de Melhor Atriz, para Frances McDormand, e de Melhor Direção, para Chloé Zhao. E o livro que inspirou este grande vencedor da premiação acaba de chegar ao Brasil!

Nomadland – Sobrevivendo na América do século XXI, da premiada jornalista Jessica Bruder, foi publicado pela Editora Rocco no país. O livro-reportagem traz a autora acompanhando diferentes personagens que, após a grande recessão econômica de 2008, passaram a viver em trailers, ônibus e vans, formando uma crescente comunidade de nômades.

Recusando o rótulo de “sem teto”, os nômades compartilham seus sonhos e a vida em comunidade – se ajudam na montagem dos veículos e com as refeições do dia, por exemplo. Apesar da maioria serem idosos, há alguns jovens também com dívidas estudantis e sem dinheiro para construir suas vidas.

Confira a capa e mais detalhes da obra:

Mais notícias para você

Entretenimento

Neste domingo (25), Anthony Hopkins recebeu o Oscar de Melhor Ator pelo papel no filme Meu Pai. O astro não estava presente na cerimônia...

Entretenimento

Chloé Zhao é a segunda mulher da história a vencer o Oscar de Melhor Direção

Entretenimento

Confira os resultados da 93ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Moda

A equipe todateen está ligadinha no Oscar e separou os melhores visuais da edição. Confira!