Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

5 pensamentos para ser mais desapegada

Dicas para praticar o desapego e se livrar da pessoa que não te faz bem!

desapegada
Foto: Reprodução

Miga, no caminho para ter uma autoestima elevada e para levar a vida com positividade, sabia que é muito importante praticar o desapego?! É comum a gente ficar presa a objetos materiais que nos relembram de momentos ruins, ou a relacionamentos que nos fazem mal… E isso pode acabar danificando até a saúde da nossa mente! Por isso, separamos algumas dicas para você ser mais desapegada e, quem sabe, mais feliz!

Confira 5 pensamentos para você ser mais desapegada:

Se isso não me faz feliz, por que manter na minha vida?
Às vezes, por conveniência, a gente acaba perdoando aquela pessoa que já errou mil vezes e não muda. Você já parou para refletir sobre o quanto isso te faz mal? Pense se realmente essa relação tem um lado positivo que compense todos os defeitos. Se não tiver, o melhor é se afastar e ficar com quem realmente te faz bem. Xô, embuste!

Coloque você mesma em primeiro lugar
Nessa hora, é importante que você tenha amor próprio. Só assim você conseguirá reconhecer o quanto você vale mais do que alguém que te faz mal. Mentalize: você vale mais do que isso!

Não tenha medo de se afastar
Toda despedida é dolorosa, mas às vezes também é muito necessária e, por mais que não pareça, pode ser o primeiro passo para uma vida mais feliz.

Saiba recomeçar
No caso de um término de namoro, é sempre difícil, mas também uma oportunidade para aprender. Na próxima vez em que você se apaixonar, já vai saber o que deve fazer diferente e o quanto é fundamental que você não seja dependente de alguém para ser feliz.

Consumo consciente
Se o seu apego não é com relacionamentos, mas com objetos, aí o problema é bem diferente. Não se limite a valores materiais que te prendem a um conforto imaginário, sabe?! Aos poucos, mude seu estilo de vida para ser mais desapegada. Você vai ser muito mais feliz!

Aproveita e veja algumas dicas para lidar com crush embuste:

 

Mais notícias para você