Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Vai raspar os cabelos? Veja aqui os cuidados que você precisa ter para mudar de visual!

Crédito: Instagram/@amindi

Engana-se quem pensa que o cabelo raspado não é um corte amado pelas mulheres, viu? Aliás, nada é mais incrível do que estar confortável e segura com a nossa própria imagem, né?

Muito além de representar praticidade e estilo, o corte pode ficar ainda mais incrível se você abusar da criatividade e se jogar nas estampas. Flores, estrelinhas e uma infinidade de figuras e formas diferentes estão à disposição para quem deseja trazer ainda mais personalidade ao visual.

Bom e para quem acompanha as tendências de beleza já deve ter visto que, desde as passarelas internacionais para o mundo das famosas que rasparam os fios para dar vida às personagens no cinema, o corte ganhou o street style também. Kristen Stewart em “Underwater” e Cara Delevingne em “Life in a Year” são provas disso, né?

Mas é claro, como qualquer corte, a raspagem dos fios também exige cuidados especiais. Quem explica isso para gente é o cabelereiro Ricardo Gomes. “Se você escolher manter seu cabelo raspado, terá que fazer uma manutenção, dependendo do quanto suas madeixas cresce mensalmente, raspando-o de 25 dias ou até uma vez por mês”, afirma.

Agora, se você ainda está na dúvida sobre radicalizar tanto, ele indica o pixie cut. “É o ideal para quem deseja uma opção sem tanta radicalização. É um corte que deixa a sua nunca e as laterais do cabelo mais curtinhas, raspadas e o topo com bastante cabelo, como uma franja grande”, explica.

Para os cuidados gerais com o cabelo, Ricardo também sugere o uso de um shampoo mais neutro. “O mais neutro possível, sem a necessidade um tratamento. E o condicionador, pode deixar passar pois deixa resíduo na cabeça, mesmo enxaguado e com a cabeça raspado, não dá tempo para ser danificado”, pontua.

O ideal é evitar o excesso de produtos. “Para evitar caspa e oleosidade, quanto menos produto passar é o ideal. Um finalizador é bom sim, mas não use sempre”, diz e acrescenta “E claro, por a sua cabeça estar mais exposta, lembre-se sempre de usar chapéu ou boné para protegê-la de queimaduras solares”, finalizou.

Mais notícias para você

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva

Beleza

Conheça as necessidades do seu cabelo e nunca mais erre na hora do haircare

Beleza

Saiba como cuidar do cabelo afro da maneira correta e simplificada

Beleza

Está inquieta com o seu visual e quer deixar o cabelo colorido? Não faça nada antes de saber tudo sobre o procedimento