Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Verão: Saiba o que fazer para hidratar os lábios na época mais quente do ano

Em tempos de altas temperaturas, nossos lábios pedem uma atenção especial

Verão: Saiba o que fazer para hidratar os lábios na época mais quente do ano
Verão: Saiba o que fazer para hidratar os lábios na época mais quente do ano - Foto: Unsplash

Chegou o verão e não precisamos nem falar que a pele dos lábios é super delicada e sensível, né? Aliás, ela tem uma camadinha de queratina mais fina do que a facial, sendo mais propensa ao temido ressecamento.

E, por estar em constante atrito devido a fala e os alimentos ácidos e quentes, a região precisa ser hidratada com frequência. Essa é a indicação da dermatologista Dra. Flávia Ravelli.

Então, agora chegando o verão e das altas temperaturas, com as nossas idas à piscina e à praia, a boca necessita de uma proteção a mais. “A exposição aos raios solares, à água salgada e o uso excessivo de ar-condicionado contribuem com o ressecamento, e até para a formação de fissuras. Além disso, os raios ultravioletas podem aumentar o risco de cânceres na região, bem como o envelhecimento precoce. Utilizar, diariamente, produtos com protetor solar específicos para o cuidado da pele dos lábios ajuda a prevenir esses danos”, explica.

E qual é o melhor tipo de produto para usar no verão?

De acordo com Flávia, quando o uso for só para a hidratação dos lábios, a proteção solar não se faz tão necessária. Nestes casos, é melhor dar preferência a produtos com ativos reparadores e hidratantes na fórmula, como é o caso do dexpantenol (vitamina B5), a manteiga de karité e a vitamina E.

“Já para os momentos em que houver exposição aos raios solares, como na prática de exercícios ao ar livre, na praia ou piscina, produtos com alta fotoproteção – no mínimo, FPS 30 -, são fundamentais”, alerta.

Agora, em relação à rotina de uso, ela ainda recomenda que o ideal é aplicar o hidratante labial até antes de sair de casa, de preferência 15 minutos antes da exposição, e sempre levar um na bolsa, viu?

“Quando estiver ao ar livre, reaplique a cada duas horas ou sempre que a barreira física sumir, como após um mergulho na água. Eu sempre indico também a aplicação de reparadores antes de dormir, desta forma, os lábios estarão hidratados ao acordar. A pele labial íntegra ainda previne a entrada de microorganismos patogênicos e de substâncias irritativas”, contou, por fim.

Mais notícias para você

Entretenimento

Venha conferir o seu horóscopo deste domingo (28)!

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana