Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Volta às aulas: como aproveitar os estudos e ainda se divertir

Dicas para ir bem na escola de uma forma criativa e prazerosa!

Volta às aulas: como aproveitar os estudos e ainda se divertir

Foto: Thinkstock/GettyImages

As férias acabaram, o carnaval já passou e agora o ano letivo começa de vez! Aquela sensação de “tudo novo de novo” volta à tona e é hora de programar sua vida escolar; porém, sem deixar de curtir cada momento! Veja aqui algumas dicas para conciliar os estudos e ainda se divertir!

Arrumar o material escolar

Vamos combinar que não há nada melhor do que fazer as compras escolares! Caderno, fichário, folhas, canetas, estojo, mochila, tudo novo! Mesmo quando compramos poucas coisas, só de organizar o material e deixar tudo arrumadinho já é superlegal!

Faça uma faxina nas suas coisas: jogue fora o que não irá mais usar e reaproveite o material que ainda está bom. Uma tarde de organização pode ser mais interessante e divertida do que você imagina!

Organizar seu tempo de estudo

Todo ano prometemos para nós mesmas que estudaremos mais, nos dedicaremos e nossas notas serão as melhores. Mas, para isso, é preciso um pouco de organização no horário e disciplina. Para fazer dessa rotina algo mais divertido, que tal montar um calendário personalizado?

Compre cartolinas brancas e Post-it coloridos. Recorte vários pedaços de cartolina em tamanho A4 e desenhe o calendário de cada mês. Nos quadradinhos dos dias, você cola um Post-it diferente e escreve sua meta! Assim, além de você criar uma rotina divertida, ainda vai enfeitar o seu quarto!

Dia da beleza inteligente

Ficar bonita é sempre muito importante, mas ficar linda e esperta é essencial! Por isso, uma ideia legal e supercriativa é criar o “Dia da Beleza Inteligente”. Uma vez por mês, você e suas amigas marcam um encontro na casa de uma de vocês e organizam um dia de beleza (pintam as unhas, hidratam o cabelo, fazem a sobrancelha).

Porém, ao contrário de um dia de beleza comum, nessa data vocês levarão alguma coisa que criaram, aprenderam ou descobriram de novo: pode ser uma poesia, uma música composta por vocês, um exercício da apostila superdifícil que ninguém conseguia resolver, até mesmo leitura coletiva de um livro legal… enfim, o lance é ficar bela e ainda estimular a inteligência e a criatividade!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você