Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Amigo encalhado? Veja o que fazer para ajudar amigos solteiros

Seja o cupido do seu amigo solteiro e ajude-o a arrumar uma garota

Sabe aquele seu best friend forever, que aliás, é bem forever alone? Tadinho dele. Quem não tem um amigo que vive reclamando de ser solteiro e sonha em conhecer a garota ideal? Para ajudar você a dar uma mãozinha para o seu brother, damos algumas dicas poderosas de como desencalhar o amigo!

Amigo encalhado? Veja o que fazer para ajudar amigos solteiros

Foto: ThinkStock/GettyImages

Procure conhecê-lo ao máximo

A primeira coisa a fazer quando queremos arrumar um amor para o amigo é conhecê-lo bem para saber o tipo de garota ideal que faria o coração dele bater mais forte. Pergunte sobre as experiências que ele já viveu antes, saiba entender o que ele procura em um relacionamento, o que ele gosta e não gosta em uma garota. O importante é ter vários detalhes para não errar!

Tímido demais

Se o seu amigo é daqueles muito tímidos, que fala pouco, não sai muito, é essencial ajudá-lo com isso também! Para o gatinho encontrar uma menina, ele precisa socializar e se abrir para novas oportunidades. Um exemplo fácil de como ele pode começar a superar a timidez é fazê-lo cumprimentar novas pessoas pelo caminho: seja uma vizinha, o porteiro, uma garota no elevador, até mesmo brincar com um cachorro na rua. “Devemos fazer amizades  com todos que encontramos pelo caminho”, indica a parapsicóloga sensitiva Cida Santos. Quando ele começar a se soltar mais, é um sinal que a vergonha de interagir com as pessoas diminuiu. Ponto pra ele!

Amigos em comum

“Apresentar uma amiga é uma ótima opção!  Os melhores relacionamentos acontecem dessa forma”, conta a parapsicóloga. Já parou para pensar que aquela sua amiga solteira pode ser a alma gêmea do seu amigo encalhado? Muitas vezes, quando somos amigos, não percebemos as “afinidades amorosas” um do outro. Isso é supernormal! Mas olhe com carinho ao seu redor, tente se lembrar das amigas que vivem postando nas redes sociais o quanto querem arrumar um namorado. Por isso é importante conhecer bem o amigo e saber se ambos combinariam realmente. Mostre as qualidades um para outro e o quanto essa relação pode dar certo!

Lugares ideais

Há vários lugares em que você pode levar seu amigo e fazê-lo conhecer alguém. Os locais comuns são mais descontraídos, com uma academia, uma aula de dança, festas, baladas, etc.. Sair com o grupinho de sempre é muito legal, mas para que ele desenvolva suas táticas de conquista, é preciso levá-lo a conhecer outras pessoas fora do círculo social, e claro que também estejam solteiras!

Consultoria: Cida Santos, parapsicóloga sensitiva e especialista em relacionamentos.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você