Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Billie Eilish e Timothée serão apresentadores do MET Gala 2021; saiba mais

Billie Eilish e Timothée serão apresentadores do MET Gala 2021; saiba mais
Billie Eilish e Timothée serão apresentadores do MET Gala 2021; saiba mais (Divulgação// Getty Images)

Que dupla! Billie Eilish e Timothée Chalamet se juntam à Naomi Osaka (campeã de tênis) e Amanda Gorman (poetisa e ativista) para realizar a apresentação do MET Gala 2021 que acontecerá no dia 10 de setembro deste ano. Tom Ford, Adam Mosseri e Anna Wintour serão os responsáveis por compor as cadeiras honorárias do evento.

De acordo com a Vogue, as escolhas foram feitas porque os grandes nomes da Geração Z tem papel importante e único no mundo da moda. Além disso, Billie é uma das cantoras jovens de maior sucesso atualmente e Chalamet carrega esse título na atuação.

O “baile do Met” é realizado anualmente com celebridades no Museu Contemporâneo de Nova York, sob organização de nomes importantes da moda internacional, incluindo Anna Wintour, editora chefe da Vogue norte-americana. A última edição do evento, em 2020, foi cancelada devido à pandemia. Porém, em meio à rápida vacinação que está ocorrendo nos Estados Unidos, os organizadores pretendem retomar a celebração em setembro e realizar um baile “extra”, em celebração ao fim da pandemia – pelo menos nos EUA.

A imunização no país está veloz devido ao fornecimento de vacinas do governo para todos os cidadãos a cima de 16 anos. Biden não pretende enviar vacinas para outros países antes de imunizar todos os cidadãos dos EUA, mesmo que aqueles dos grupos de risco já estejam vacinados e a situação global da pandemia esteja preocupante. Assim como Biden coloca sua América em primeiro lugar, o tema também enaltecerá os Estados Unidos, que pretende estar livre do coronavírus em setembro.

“Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”, disse Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET. “Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade, e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante”, completa. O curador espera que o desfile desafie o estereótipo de que a moda norte-americana é relacionada a looks esportivos e práticos.

O tema da exposição também promete refletir os debates políticos do último ano sobre combate ao racismo nos Estados Unidos.

Mais notícias para você

Entretenimento

Viemos te contar tudo sobre a mais nova teoria da conspiração do Twitter

Entretenimento

"Hit Me Hard and Soft" terá estratégia especial para combater as mudanças climáticas

Entretenimento

Empresária teria apoio total do namorado, que é a mais nova estrela de Hollywood

Entretenimento

Longa chegou nos cinemas em dezembro do ano passado