Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Chega de bad vibes: tudo que você precisa saber para renovar as energias em 2021 com cristais

Chega de bad vibes: tudo que você precisa saber para renovar as energias em 2021 com cristais
Chega de bad vibes: tudo que você precisa saber para renovar as energias em 2021 com cristais

Que ano! A História irá lembrar de 2020 por seus intermináveis plot twists e uma pandemia para lá de avassaladora. Diante de tanta intensidade, muita gente quer apenas montar a árvore de Natal, comer panetone e separar o pijama branco para dar as boas vindas a um novo ciclo mais esperançoso.

Em meio ao ápice da grande mutação – explicamos mais sobre o fenômeno astrológico aqui – não faltam crenças e rituais pedindo por um 2021 com boas energias!

+PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

Maria Zarzur Ferro, mais conhecida como Tita Zarzur (@mariazarzurferro no Instagram) é uma estudiosa e amante de todo o universo relacionado aos cristais. Em um bate-papo exclusivo para a todateen, a influenciadora separou dicas para todo mundo que quiser finalizar 2020 renovando as energias com cristais.

mas afinal, por que usar cristais?

“Quem ainda não entrou na onda dos cristais em 2020, o final do ano é um ótimo momento para usufruir de todo o poder trazido por eles”, conta a bruxona dos cristais. Segundo Tita, esses amuletos são perfeitos para dar uma “forcinha” extra no campo das energias, seja em um cantinho da sua casa, durante a meditação ou prática de yoga.

top 3 para iniciantes

Na hora de comprar os cristais na loja de sua preferência, a dica de Tita é procurar pela Turmalina Negra, Quartzo ou Selenita. “[A Turmalina Negra] é ótima para proteção e para rebater a energia, assim, não é necessário fazer a limpeza a todo momento. Tenho uma grande na sala, mas amo as opções em tamanhos pequenos, que andam comigo na bolsa ou na carteira. O Quartzo também é uma bela opção pois amplia energia. Os dois cristais formam uma forte combinação, já que um limpa e o outro atrai energia positiva. Para finalizar, sempre tenho comigo uma Selenita, que também limpa as energias por conta própria”.

comprei, e agora?

“Quando compro um cristal novo, meu primeiro passo é colocá-los por cerca de 30 minutos na água com bastante sal grosso; algumas outras vezes, ao invés do sal grosso, adiciono sálvia branca no lugar. Mas atenção! Certos cristais não podem ficar por muito tempo nesse processo, pois podem perder a coloração”. Tita afirma que todas as dúvidas sobre a manutenção dos cristais podem ser encontrados em bibliografias do assunto, a indicação da influenciadora é o livro “A Bíblia dos Cristais”.

“Em seguida, lavo os cristais em água corrente e levo todos para o sol. O ideal neste momento é deixá-los secar em contato com a terra, fazendo com que eles se recarreguem ainda mais”, completa.

onde colocar os cristais?

“Amo espalhar cristais pela casa, principalmente pelo banheiro, onde existe muita descarga energética quando tomamos banho”. Tita finaliza afirmando que se você tiver a oportunidade de colocar uma pedra bruta em algum ambiente, tudo fica ainda mais potente, já que ela possui a capacidade de ampliar a energia.

Bora energizar 2021?!

Mais notícias para você

Mundo Místico

Conheça qual cristal pode te ajudar a atrair mais sorte e proteção para a sua vida!