Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como lidar com as suas olheiras

Especialistas dão dicas de como cuidar das suas olheiras

As olheiras podem aparecer por diversos fatores: ser comum na sua família, por causa do tom da sua pele ou até mesmo quando acontece alguma mudança na rotina. Independente das causas, esse é um problema que pode incomodar bastante. Quer dar um jeito nelas? Descubra qual você tem e como cuidar!

urso panda

Tipos de olheiras

Constitucionais: são acastanhadas/avermelhadas e aparecem por problemas genéticos ou de estrutura óssea.
Tratamento: uso de laser ou ácido para preenchimento da área.

Melânicas: também em tom acastanhado, sua causa é o acumulo de melanina na região, que aparece principalmente por questões hormonais.
Tratamento: cremes clareadores.

Sanguíneas: têm tom arroxeado, já que acontecem por conta do acúmulo de hemoglobina (que dá cor ao sangue) e podem aparecer até nas pálpebras.
Tratamento: cremes que ajudam na microcirculação.

Vasculares: meio azuladas, são as mais comuns. Aparecem por fatores externos como cansaço, insônia e estresse.
Tratamento: também com uso de cremes e boas noites de sono.

SAIBA MAIS

15 produtos e sete dicas para suavizar olheiras

Como evitar e suavizar as olheiras

22 truques de maquiagem para os olhos

gato spa relaxado

Cuidados em casa

Sim, alguns cuidados que começam dentro de casa podem ajudá-la na missão de amenizar o aparecimento em alguns casos. Então, vale ficar de olho na alimentação, dormir bem e manter a saúde da pele sempre em dia (com protetor solar e muito hidratante). Outra dica é apostar em receitas caseiras: faça um pouco de chá (preto ou de erva-doce) e deixe esfriar. Depois, molhe um algodão e mantenha na região dos olhos por 20 minutos.

menina passando maquiagem

Help do make

Vale lembrar: maquiagem não é tratamento contra as olheiras. Mas pode ajudar muito na hora de disfarçá-las. Use produtos como corretivo ou camuflagem, que garantem um visu mais natural. Para não errar na hora de passar, aplique o produto até “desaparecer” na pele. Ah, antes de ter um, compre aquele específico para o seu tipo de olheira.

Texto: Maria Mazza/colaboradora, Consultoria: Paulo Hauk, maquiador do Instituto Nyoá e Erika Rachid, coordenadora do curso de Estética e Cosmetologia do Centro Universitário Newton Paiva

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você