Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Como traçar metas para 2020 sem enlouquecer?

Getty Images

Todo ano é a mesma coisa: traçamos algumas metas para alcançar no novo ciclo que está chegando. Porém, passam os meses e, em maio, já não sabemos mais o que prometemos para nós mesmas.

Quem nunca? 

Sabemos que esse processo pode acabar gerando ansiedade e não te levar a lugar nenhum. E, por isso,resolvemos te ajudar nesse final de ano para você conseguir começar 2020 de uma maneira mais leve – e sem enlouquecer! 

Keep calm

Uma coisa de cada vez. Esse é um dos principais lemas para você seguir neste novo ano que está chegando. Manter a calma é o primeiro passo antes de determinar qualquer plano para sua vida, pois te ajuda a ter a consciência da realidade.

Algumas coisas vão dar certo e outras não: e está tudo bem! Quantas vezes você já borrou o delineador até conseguir arrasar, fazendo um delineado gatinho em 1 minuto? Não se cobre pela perfeição em todos os momentos, pois o imperfeito também faz parte do processo. 

Organize-se!

Agora que você já passou pela fase mais zen, vamos para um lado mais virginiano. Que tal encontrar um meio que te dê uma sensação de controle? O uso de ferramentas de organização podem te ajudar – muito! – a se sentir melhor.  

O planner, por exemplo, é apenas um dos objetos que podem te ajudar a ter um ano mais tranquilo. Esse é um espaço para você anotar tudo: das tarefas diárias aos planos pra vida, essa é uma atividade que vai te mostrar como você está em constante ação.

E você consegue montar seu planejamento com materiais que você já tem em casa, como um caderno velho sobrando ou um bloco de notas vazio. 

Tudo tem seu tempo

Comece pelo possível. Depois que você escolher o modo de organização que melhor se encaixe em sua rotina, tente anotar as metas que você considera que estão ao seu alcance. Isso te ajudará a entender que tudo tem seu tempo e que você tem controle sobre o que faz. 

Mas não se esqueça das metas mais sonhadoras. Anotá-las também é necessário para você pensar a longo prazo. Mas não adianta deixar elas escritas apenas no começo do seu caderno ou bloco de anotações. A cada mês, distribua tarefas que sirvam como maneiras para tirar essas metas do papel e realmente aplicá-las no seu dia a dia. 

Por exemplo: 2020 será seu primeiro ano no ensino médio!  

  • Para as metas mais possíveis, determine itens como “comprar material”, “arrumar mochila” e “separar livros” em janeiro. Esse espaço vai se atualizando de acordo com cada época do ano.
  • Já no lado mais sonhador, experimente “decidir faculdade” ou “guardar dinheiro”. A cada mês, coloque algumas tarefas relacionadas a essas metas a longo prazo, como “visitar campus faculdade” ou “vender roupas para brechó”. 

Bora tentar colocar na prática? Seja qual for seu objetivo, insista nele!

Mais notícias para você

Entretenimento

Você acredita em simpatia e rituais, tem tradições que não podem faltar no final do ano? Temos algumas que podem virar as suas queridinhas

Comportamento

Adeus ano velho, feliz ano novo!

Comportamento

No Ano Novo, refletimos sobre tudo que rolou no nosso ano. Também é tempo de mentalizar tudo que queremos conquistar no novo ciclo que...

Comportamento

Adeus 2020, feliz Ano Novo! Depois de um ano DAQUELES, a escolha da cor da calcinha ou cueca para a virada – em casa,...