Fale conosco

O que vc está procurando?

Saúde

10 coisas sobre dores na menstruação que você sempre quis saber

Chegou a hora da verdade!

dores na menstruação-menina-cólica
Foto: Shutterstock Images

Provavelmente você já aprendeu nas aulas de biologia do colégio que a menstruação é resultado da descamação das paredes internas do seu útero quando não há fecundação naquele mês específico. Certo? Mas por que há tantas dores na menstruação? Você sabia que ela pode significar muito mais do que isso?

Para algumas pessoas, inclusive mulheres, falar sobre esse assunto ainda é um grande tabu. O que é uma total besteira! Nós precisamos falar e saber tudo sobre esse período. Informação é a peça-chave para nos tornarmos mais confiantes, seguras e saudáveis.

Resultado de imagem para vagina gif

A menstruação pode mostrar muito sobre a saúde do corpo feminino, por isso, é muito importante estar sempre atenta a cada sinal e característica do sangue. Sem falar das dores que te incomodam nesse período do mês que, normal ou não, nos diz muito.

Por isso, como você é nossa amiga, listamos as 10 dúvidas que você sempre teve sobre as dores na menstruação e as esclarecemos com a ajuda de alguns especialistas de uma maneira muito simples, para todo mundo entender, preparada?

Confira 10 principais respostas sobre as dores na menstruação

 

Texto: Gabriela Carvalho/ Consultoria: Carlos Henrique Ribeiro e Domingos Mantelli, ginecologistas

Mais notícias para você

Comportamento

A todateen te explica por que menstruação e exercício físico não precisam ser inimigos

Comportamento

Mariana Betioli, especialista em saúde íntima, explica como o sexo pode ser aliado durante o período menstrual

Saúde

Você já imaginou o que pode vir com a chegada da menstruação? Para te dar uma introdução do que vem por aí, montamos um...

Comportamento

Te contamos tudo sobre esse substituto dos absorventes descartáveis