Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dove Cameron fala sobre saúde mental: “É tão bizarro fingir que a dor não existe”

Dove Cameron fala sobre saúde mental: "É tão bizarro fingir que a dor não existe"
Dove Cameron fala sobre saúde mental: "É tão bizarro fingir que a dor não existe"

Nesta terça-feira (2) foi divulgada a nova capa da BeatRoute, a qual Dove Cameron apareceu em destaque com um clique incrível. Porém, para além da perfeição das fotos para a revista, a atriz e cantora também refletiu sobre um tema mais sério: a sua saúde mental!

Na entrevista divulgada no portal do veículo, Dove mostrou que falar abertamente sobre o assunto é algo natural. Isso porque ela consulta um terapeuta desde os oito anos de idade, quando sua melhor amiga foi assassinada. A artista também perdeu o pai quando tinha apenas 15 anos de idade.

“Testemunhei muita dor no início da vida e lembro-me de pensar que é tão bizarro fingir que a dor não existe. Tipo, todas as pessoas estão vivendo nesse grande segredo, dizendo ‘estamos bem’, mas, tipo, POR QUÊ? PARA QUEM? Qual é o ponto quando a pessoa ao lado pode estar passando pelas mesmas coisas? Essas conversas ajudam as pessoas, então vamos conversar! Há tanta força na vulnerabilidade”, afirmou.

Cameron ainda mencionou um de seus ídolos, RuPaul Charles, do reality show RuPaul’s Drag Race“Como um herói meu, RuPaul Charles gosta de dizer, nosso sabotador interior está constantemente presente. Todo mundo tem momentos em que pensa: ‘Uau, sou o pior, sou uma fraude, nunca vou a lugar nenhum, todo mundo me odeia’”.

Porém, Dove conta que enfrentar esse sabotador interior mudou sua vida: “Percebi que, quando dizia a mim mesmo que não sou um nada inútil, estou basicamente dizendo: ‘Todo mundo é o melhor e eu sou o pior’. Mas quem sou eu para decidir isso? Ninguém sabe melhor do que eu da mesma forma que eu não sei melhor do que ninguém. Então, se eu colocar o julgamento deles sobre mim acima do meu, isso é uma forma de arrogância!”.

A atriz também revelou qual mensagem ela passaria para ela mesma mais jovem: “Em primeiro lugar, eu diria: ‘Você já sabe tudo. Tenha mais fé em suas habilidades de observação. Confie em seu instinto e saiba que sua bússola não está quebrada. Você não precisa olhar para fora de si mesmo para validação. Você não precisa provar nada para ninguém. A chave para a vida é se manter dentro do seu próprio padrão, em vez de se checar constantemente com o que está fora de você’.”

Confira a capa da revista:

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora se apresentaria no último dia de festival, mas cancelou seu show nesta segunda-feira (27)

Entretenimento

Sel teria agido como uma grande irmã mais velha para Dove na época da Disney!

Entretenimento

Quem aí acompanha a Dove Cameron desde seus dias no Disney Channel? A cantora e atriz ficou conhecida pela série “Liv e Maddie”, que...

Entretenimento

Shantay, you stay! Com estreia prevista para 2022, a versão brasileira do reality show norte-americano RuPaul’s Drag Race acaba de confirmar Xuxa Meneghel como...