Fale conosco

O que vc está procurando?

Horóscopo

Eclipse solar: uma fase com influência de Gêmeos começa – entenda!

Na madrugada desta quinta-feira (10) ocorre o eclipse solar anular em Gêmeos.

Eclipse solar uma fase com influência de Gêmeos começa - entenda!
Eclipse solar uma fase com influência de Gêmeos começa - entenda! (Créditos: Rawpixel)

Às 5h12 da manhã (horário de Brasília) desta quinta-feira (10) será visível em diversos lugares do mundo um “anel de fogo” no céu – trata-se do eclipse solar anular que chega ao ápice neste horário. O fenômeno não terá visibilidade a olho nu no Brasil devido ao seu horário coincidir com nosso amanhecer, porém, não deixa de afetar nossa vida, afinal, estamos diante de uma Lua Nova em Gêmeos para lá de especial. Conversamos com a astróloga Virginia Gaia para compreender melhor as consequências e, olha, prepare-se para encarar uma fase diferente em sua vida.

Antes da gente detalhar o astral, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Gêmeos: saiba mais sobre o signo mais eclético do zodíaco

+Horóscopo de junho: eclipse solar potencializa lutas feministas

+Horóscopo de 7 a 13 de junho: eclipse solar traz mudanças para novo ciclo

Lembrando que o eclipse solar é aquele em que a Lua está posicionada entre a Terra e o Sol, projetando sombra em uma área da superfície. Com a lua na fase nova, tanto nosso satélite como o astro rei estarão em Gêmeos, um signo dinâmico e perfeito para uma fase de novas ideias.

via GIPHY

A taróloga frisa a importância de lembrarmos que eclipses sempre ocorrem em par, portanto, precisamos lembrar do último, que ocorreu neste mês (falamos com detalhes dele aqui). “Tivemos um lunar, que traz o passado para fazermos uma reflexão e revisão. Agora, teremos um solar, e como ele é sempre em lua nova, significa que estamos diante de uma nova fase. Então, quando temos eclipses nessa ordem, ganhamos a chance de processar e ressignificar o passado e, em seguida, conseguir efetivamente abrir uma nova fase, porque assim como o sol é eclipsado, nossa luz, a nossa consciência é eclipsada para promover uma transformação”, explica a bruxona.

E como será essa nova fase? Bom, a resposta está na vivência e mapa astral de cada um, mas outros elementos do céu podem dar uma pista! “O eclipse acontece em conjunção a Bellatrix, a estrela gama da constelação de Órion. De cor azulada, essa estrela carrega a simbologia atrelada ao arquétipo feminino contido em Órion, o famoso caçador que está imortalizado como uma das constelações mais famosas e marcantes no céu. Bellatrix quer dizer ‘amazona’ e remete ao poder feminino, à luta das mulheres e à capacidade de ter voz ativa em meios sociais com predominância masculina“.

via GIPHY

Lembrando que Mercúrio estará retrógrado, Marte tenso com Plutão… Este é um cenário de exaltação dos temas de sexualidade, relações de poder e reforma social com Saturno e Urano. Eu diria que é uma lua nova sobre falar o que anda guardado e compreender que não somos obrigadas a aguentar uma série de coisas, especialmente problemas que o feminismo tenta combater”, completa Gaia.

A astróloga também pontua que este céu é ótimo para iniciativas de comunicação assertivas, desenvolvimento de novos planos e iniciativas inusitadas, mas, o ar geminiano também pode ser perigoso para impulsos mal pensados, portanto, cuidado com a sua comunicação nos próximos dias!

E o papo sobre os efeitos do eclipse não acabou! Confira seu horóscopo semanal com detalhes para todos os signos bem aqui 😉 .

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!