Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Entenda por que os famosos estão estão aceitando o Desafio do Balde de Gelo

Os famosos se uniram em prol de uma boa causa

Entenda por que os famosos estão estão aceitando o Desafio do Balde de Gelo

Celebs como Demi Lovato, Ansel Elgort, Adam Levine e Justin Timberlake andaram tomando um banho pouco agradável nas últimas semanas! Mas tudo isso tem um por que bem especial: ajudar uma causa nobre.

Eles aceitaram o Desafio do Balde de Gelo. Quando esses famosos fazem isso, estão tentando conscientizar a galera que assiste ao vídeo para a doença ALS, sigla em inglês para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa e silenciosa. Depois de participar, a ideia é convidar mais amigos que possam entrar nessa brincadeira superséria.

A diva Demi Lovato, por exemplo, não pensou duas vezes e topou a ideia! Ela não tomou só um balde de gelo na cabeça, mas sim cinco! Depois, ela compartilhou o vídeo em sua página oficial e ainda desafiou  John Taylor, Christina Perri, Madison De La Garza, Wilmer Valderrama e Phil McIntyre para participar também.

 

 

Entenda a doença

Também conhecida como Doença de  Lou Gehrig , a ALS atua no cérebro e na medula espinhal, comprometendo a coordenação motora e roubando, na maioria das vezes, a capacidade da vítima falar, andar e até mesmo respirar.

O diagnóstico precoce é fundamental para retardar a evolução da doença, mas, na maioria dos casos, ele vem tarde demais. 😐

Infelizmente, hoje ainda não existe a cura para a ALS. Por isso, a campanha: os famosos querem que todos façam doações para a ALS Association, que vai canalizar todo o dinheiro arrecadado para as pesquisas que buscam a cura para a doença.

Quem teve a ideia do Desafio do Balde de Gelo foi Pete Frates, ex-capitão do time de beisebol Boston College. Ele  tem 29 anos e foi diagnosticado com a doença há dois anos. Mesmo precisando da ajuda de amigos, ele entrou no desafio em prol dessa causa. Olha só o vine:

 

Com a ajuda de todas as celebs, esse desafio tem dado supercerto! Desde que ele foi lançado, mais de 4 milhões de dólares já foram arrecadados!  Ansel Elgort foi desafiado e no início achou que era bobagem, mas depois topou e fez sua doação também! Seu vídeo é um de nossos favoritos. *-*  Entenda o por quê:

 

O trio Carson Daly, Adam Levine e Blake Shelton também topou.

 

E claro que o lindo do Justin Timberlake também não ficaria de fora! Ele publicou o vídeo ao lado da galera no seu Insta oficial:

Taylor Swift publicou em seu Instagram três vídeos: um explicando sobre o desafio, outro explicando sobre as doações e o último, com uma turma suuuperempolgada tomando um banho de água fria! haha Dá uma olhada:

Selena Gomez aceitou o desafio nesse sábado e também postou o vídeo via redes sociais. A fofa ainda disse que seu time todo está fazendo doações e aproveitou para desafiar os amigos Cara Delevinge e James Franco. Assista:

Estamos esperando os próximos desafios e as próximas celebs que também apoiarão essa causa! Todo banho gelado vale a pena quando é para ajudar uma boa, concordam?

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você