Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Gabriella Di Grecco e Rhener Freitas revelam detalhes sobre BIA, nova série da Disney

Estamos apaixonadas por esses dois

entrevista com os atores de bia
Foto: Reprodução/Instagram

Nós estamos completamente apaixonadas por essa série da Disney e não perdemos um episódio sequer, né? Pensando nisto, nós fomos atrás de bater um papo com o que há de mais brasileiro nessa trama: os maravilhosos Rhener Freitas (Thiago) e Gabriella Di Grecco (Ana). A entrevista com os atores de BIA não poderia ter sido mais fofa! Os gatos falaram até sobre como está sendo a experiência de morar na Argentina. Dá só uma olhada!

Entrevista com os atores de BIA:

tt: O que vocês mais gostam nos personagens de vocês?

Gabriella Di Grecco: “O que eu acho mais lindo na Ana é a transformação que ela vai sofrer ao longo da série. Não posso dar spoilers, mas adianto que essa personagem tem um passado completamente diferente do seu presente. Isso faz com que eu, como atriz, tenha que trabalhar numa dualidade muito contrastante, e eu amo ter essa possibilidade de construir duas facetas da mesma personagem. A jornada de Ana também é linda. Tem um arco muito colorido de transformação. Na tela vamos poder acompanhar a jornada linda e conflituosa de uma personagem que está em busca de entender o seu passado e renascer como uma pessoa livre e feliz.”

Rhener Freitas: O que eu mais gosto no Thiago é a força de sempre seguir em frente. Eu gosto muito do carinho que ele tem com os amigos, ele sempre está disposto a ajudar. O amor pela música e pelo basquete também. Bom, acho que eu gosto de tudo no Thiago, mas essas são as minhas três coisas favoritas.”

entrevista com os atores de bia

Perfeitos! Nossos dois astros da entrevista com os atores de BIA – Foto: Reprodução

tt: Vocês se identificam muito com os personagens? Com o que?

Gabriella Di Grecco: Eu me identifico muito com a Ana no seu jeito sensível e bastante profundo. Ela é uma artista, e como toda artista, bastante sensível. Está sendo bastante interessante emprestar minha sensibilidade à ela e aprender com sua sensibilidade também. Um exemplo prático: a Ana é pianista. Sempre tive vontade de aprender a tocar o piano. Quando essa personagem chegou para mim, logo contratei um professor particular para me dar aulas. E o lindo desse processo é que o contato com o instrumento transcendeu a parte laboral da personagem e entrou na minha vida. O piano pra mim virou uma terapia e um lugar sagrado onde eu posso desabafar, criar, pensar, refletir, sentir… igualzinho a Ana!”

“Num nível mais amplo, eu me identifico (e acho que todos vão se identificar com ela) é a luta de uma pessoa para superar o medo, a história passada, a culpa… Todos nós em algum nível trilhamos um caminho de batalhas consigo mesmo. E o mais lindo é que a Ana tá aí pra mostrar que é possível transgredir e ser feliz.”

entrevista com os atores de bia

Mais gato, impossível – Foto: Reprodução

Rhener Freitas: “Eu me identifico com um pouquinho de cada personagem, sabia? São personagens muito interessantes e muito complexos também, muito humanos. Mas, em relação ao Thiago, me identifico muito com ele pelo amor à música, de cantar e tocar. Até o basquete, durante alguns anos da minha vida. O Thiago é um pouco engraçadão, acho que eu sou assim as vezes também. A única coisa que  eu não me identifico é que ele é muito paciente, espera demais. Acho que nesse ponto a gente é um pouco diferente.”

tt: Como foi a gravação da série? Vocês precisaram viajar para a Argentina?

Gabriella Di Grecco: “Está sendo! Seguimos gravando! E não só viajamos, como nos mudamos para a Argentina.”

Rhener Freitas: “Foi e está sendo incrível. Eu estou aprendendo demais. Eu brinco as vezes dizendo que eu estou sendo ‘preparado para a guerra’, porque primeiro que eu tive que aprender a falar espanhol, que antes eu não sabia nada. Depois, aprender a dançar e nós também tivemos várias aulas de canto. E sim, eu tive que me mudar para a Argentina, já tem um ano que eu estou morando aqui, essa foi uma das partes mais difíceis desse processo. Mas, vida de ator é assim mesmo!”

tt: O que nós podemos esperar da relação dos personagens de vocês?

Gabriella Di Grecco: “A relação de Ana e Thiago transcendem rótulos. Isso eu posso adiantar. Existe uma cumplicidade e um respeito entre eles que é admirável e é um exemplo em muitos sentidos. Eles se conhecem há muitos anos. E na história ele é o único que conhece seu passado. É seu amigo, companheiro, confidente, parceiro… respeitam muito o espaço e o tempo um do outro. Mas a vida e as situações fazem com que essa relação deles seja colocada à prova.”

Rt: “Podem esperar de tudo! Eles se dão muito bem, então esperem por muitas aventuras. Muita cumplicidade, muito respeito, muito carinho um pelo outro. Terão momentos de alegria e momentos de um pouco de tristeza. Tem uma história muito interessante entre os dois. Eu e a Gabi nos damos muito bem também e a gente sempre tenta levar essa energia para o set”

entrevista com os atores de bia

Fada sem defeitos! – Foto: Reprodução

tt: Qual foi o momento mais legal que vocês viveram durante as gravações? 

Gabriella Di Grecco: Já tem muitos! Um dia muito interessante foi quando nos juntamos eu Rhener, Mica, Alan e Julio no cenário da Residência Kunst. Tiramos os sapatos e ficamos jogados no sofá, poltrona e tapete, conversando e tocando violão como se realmente morássemos nessa casa. Foi uma delícia!

“E teve um outro momento que eu amei! Fui gravar no meu aniversário. Além de passar esse dia fazendo o que amo, me fizeram uma surpresa! Estávamos no set repassando a cena pra gravar. Na cena, Pietro (Alan) tinha que tirar uma maçã da geladeira. Quando abriu a geladeira, em vez da maçã, tirou um bolo com vela acesa e tudo! Todos cantaram! Foi lindo! Me emocionei muito.” 

Rhener Freitas: “Cada momento é único e muito especial. Um tempo atrás a gente gravou uma cena em que a gente cantava e dançava com o elenco todo junto durante um dia inteiro. Foi muito legal, porque nós vimos a força que um pode dar para o outro, porque, as vezes, algum de nós já estava cansado, sem muita energia e aí todo mundo se juntava e dava uma força.”

tt: Qual é a parte mais legal de atuar junto com atores de outros países?

Gabriella Di Grecco: “A parte mais incrível é aprender. Além de cada ator ter o seu processo e a sua criatividade única, o fato de ser de outro país acrescenta um ingrediente especial nisso. Não só os atores, mas toda a equipe. É muito interessante trabalhar com gente que fala, age e pensa diferente de você.”

Rhener Freitas: É a troca de cultura e de conhecimento. Mais que isso, é a troca de energia. Cada país tem uma energia diferente e isso se vê na hora de atuar e conviver com cada ator. Essa é a parte mais especial porque eu aprendo muito com cada um deles.”

Quem também se apaixonou ainda mais por esses dois? Não teve como não amar essa entrevista com os atores de BIA! Já queremos mais bate-papo com eles, né?

Mais notícias para você