Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Entrevista: DAY confirma que “Dilúvio” e “Não Gosto De Mim” se conectam e avisa que mais ligações estão por vir!

Entrevista: DAY confirma que "Dilúvio" e "Não Gosto De Mim" se conectam e avisa que mais ligações estão por vir!
Entrevista: DAY confirma que "Dilúvio" e "Não Gosto De Mim" se conectam e avisa que mais ligações estão por vir!

DAY virou, mais uma vez, trending topic no Brasil quando o público parou tudo para dar umas risadas – e refletir – com o clipe de “Não Gosto De Mim”. A canção traz o mesmo imaginário de “Dilúvio”, mas agora com direito à fantasia de Halloween e torta de climão – a gente conta mais aqui. A cantora já vinha fazendo sucesso após ser coautora no hit “Complicado”, gravado por Anitta, e a colaboração com Vitão em “Clichê”, mas agora, ela se prepara para um grande lançamento, só seu – e separou um tempinho para contar tudo para a todateen.

+PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

Em nosso papo, DAY fala sobre o último lançamento, a mensagem que trará com o álbum, sua opinião sobre o Pop internacional, e é claro, as indicações do PRÊMIO TODATEEN 2020. Confira!

todateen: Os clipes de “Dilúvio” e “Não Gosto De Mim” possuem conexões. A gente pode esperar por mais ligações em seus próximos lançamentos ou essa história foi concebida na telinha para esses dois clipes?

DAY: Com certeza podem esperar mais conexões! O álbum tem uma história, com início, meio e fim. Ainda não posso falar com todos os detalhes sobre o que é essa história, mas acho que já está dando para ter uma noção, porque essas músicas se encaixam em um contexto muito maior, estou ansiosa para mostrar tudo!

tt: A narrativa de “Não Gosto De Mim” possui um drama ainda mais potente do que “Dilúvio”, porque vemos a namorada sendo ignorada no telefone, toda a situação com os pais, a tensão com o “namorado fachada” e até a roupa de Halloween. Mas, o clipe em si é leve por conta do ar cômico. Por que essa mudança?

D: Decidi fazer esse clipe com um ar mais leve, mais cômico, porque geralmente os meus clipes costumam ser mais densos. Achei muito legal o fato de eu ter conseguido fazer isso com uma história, que eu de fato vivi e não foi nada engraçado. Conseguir fazer isso foi uma grande conquista, e eu acho bom porque as pessoas se divertem mas ao mesmo tempo veem a problemática de toda a situação, então não fica tão tenso, apesar de ser uma parada pesada. Gostei desse contraste, quem sabe não começo a explorar isso um pouco mais!

tt: A roupa de Halloween auxiliou na hora de realmente encenar essa personagem de “Não Gosto De Mim”?

D: Conscientemente a roupa não me ajudou tanto assim, mas talvez lá no inconsciente sim. Eu amei estar descaracterizada [do o estilo de DAY no cotidiano] por ter achado incrível o resultado final, mas confesso que na hora eu fiquei pensando “nossa, nunca me imaginei estar fazendo isso”, sabe, me ver daquela forma. Mas gostei, me senti uma atriz [risos].

tt: Qual foi a cena mais divertida de gravar?

D: A cena que olho para a cara do menino e faço aquela cara, meio Tarantino. Quando vi essa cena na edição ri demais! Eu fiquei muito chocada. Ah, e também a cena do celular no aquário, porque estávamos com medo, a gente realmente jogou um celular no aquário [risos], tinha uma tensão, mas foi uma situação engraçada. A gente entregou tudo que tinha que ser feito para esse clipe, foi ótimo.

tt: Qual a mensagem que você gostaria de passar com o clipe?

D: Eu tenho muita consciência de que eu falo diretamente com um público que se parece comigo, e eu consigo me identificar tanto com a namorada que não assume como também com a que não está sendo assumida. Trazer uma situação em que as pessoas possam se identificar e se encontrar é muito importante para mim, porque eu não lembro de ter tido isso quando era mais nova. Pra mim, fazer isso é uma missão de vida. E ao mesmo tempo, eu sei que essa situação gera um efeito cômico que qualquer pessoa, mesmo de fora da comunidade LGBTQIA+, pode olhar e perceber que apesar da graça envolvida, existe uma problemática, que precisa ser resolvida na nossa vida real.

tt: A gente está em um momento de grandes lançamentos no pop internacional. Qual projeto musical mais chamou a sua atenção nos últimos tempos?

D: O Pop internacional está absolutamente com tudo mesmo, eu confesso que o que mais me chamou a atenção nesse ano foi o último álbum do Machine Gun Kelly [“Tickets to My Downfall”], que na verdade é um álbum de Pop-Punk. Fiquei muito feliz com esse lançamento porque era algo que eu queria trazer com as minhas músicas, então ver que isso está acontecendo no exterior me traz ainda mais gás e esperança de que essa onda venha para o Brasil também. Eu também amo, absolutamente amo, o álbum do Little Mix, da Dua Lipa, estou bem ansiosa pelo da Miley Cyrus e amei o da Ariana Grande. Teve muito lançamento incrível nesse ano, definitivamente.

tt: E no mercado nacional, qual seu feat dos sonhos?

D: Eu gostaria muito de ter um feat com a Pitty, seria a realização de um sonho. Lagum também, esse eu acho que pode rolar a qualquer momento. Jão, Fresno, Matuê, seria muito legal essa mistura. E tem várias outras pessoas, a lista é extensa!

tt: Você foi indicada ao Prêmio Todateen nas categorias Hit Nacional e Revelação do Ano. Qual a sensação?

D: Muito obrigada pelas indicações, mesmo! Eu me sinto muito honrada porque é um sinal de que têm sim pessoas me vendo, reconhecendo meu trabalho, e isso é muito importante para mim.

tt: O que você pode nos contar sobre seus próximos lançamentos?

D: Eu estou finalizando o álbum, então as pessoas podem esperar mais lançamentos dele, porque eu quero trabalhar muito com ele ainda. Não sei ainda quando vai sair, mas estou preparando tudo com muito carinho, minha mente está explodindo de tantas ideias que eu tenho para essa história, para esse álbum. Sem poder contar muito, eu diria que esse álbum fala sobre altos e baixos, vai trazer diversas sensações e muita identificação. É isso, fiquem curiosos!

tt: Qual seu recado para seus fãs que acompanham a Todateen (e estarão votando por você no prêmio)?

D: Queria dizer para todos os meus fãs que eu amo muito vocês, que eu amo todo o esforço que vocês fazem, toda a energia que vocês têm para divulgar o meu trabalho, porque vocês me ajudam a realizar os meus sonhos. Continuem comigo porque muita coisa legal está por vir.

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco