Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Lady Gaga publica carta aberta sobre prisão dos policiais responsáveis pela morte de George Floyd

Divulgação

Desde sempre, Lady Gaga é uma artista que não se cala, que se posiciona e mostra seus valores sociais, humanos, além de, é claro,  saber exatamente o peso de sua influência sobre seu público. E dessa vez não foi diferente! Durante todo o caso George Floyd, que resultou em protestos intensos em busca da igualdade racial e justiça, a cantora se manteve firme em seu posicionamento.

Neste momento, em que também colhe os frutos de seu aclamadíssimo álbum Chromatica, a Mother Monster se sentiu otimista com relação à prisão dos assassinos de George.

Em uma carta aberta, além de agradecer pela punição aos policiais, Gaga também agradeceu a ação do povo dos Estados Unidos nos últimos dias, que falou em alto e bom tom (e sem medo) sobre as injustiças sofridas pela comunidade preta no país.

Leia ao texto em tradução livre:

“Por causa das vozes do povo, um princípio em que esse país foi fundado, agora todos os quatro policiais foram presos pelo assassinato racista e brutal de George Floyd. Eu espero que todos os policiais que participaram ou estão participando em atividades racistas encontrem a mais alta forma da lei e da ordem, apesar de sabermos que a lei e a ordem neste país é pressuposta no racismo e é em si corrupta. Nós estamos mais uma vez testemunhando a evidência devastadora e chocante da brutalidade policial e respostas preconceituosas de procuradores e oficiais locais. Eu também espero que todas as famílias de todas as vidas pretas que foram tiradas de nós encontrem justiça e cura apesar de que muitos de nós sabemos que nós infelizmente não podemos prometer isso.

Eu aplaudo os bravos cidadãos desta nação que estão falando, e eu apoio as vozes desamparadas da comunidade preta. Eu desejo que suas vozes sejam ouvidas em alto e bom som e que eles se sintam amados e amplificados pelos aliados. Eu sei que vocês sabem o quanto eu acredito na bondade. O espírito desse movimento está intrinsecamente enraizado em um sonho de bondade e é precisamente essa mesma bondade que eu estou desejando para aqueles que estão sofrendo hoje. Eu tenho compaixão sem fim em meu coração enquanto sofremos como uma nação para achar soluções fortes e efetivas para um problema sistêmico e pérfido que atormentou nosso país desde seu nascimento.

Aqui estão algumas importantes organizações que eu estou doando em apoio a esta contínua luta por justiça racial e social. Eu os encorajo a conhecer o importante trabalho que eles fazem e como você pode se envolver. Vidas Negras Importam.”

Confira:

Assim como Lady Gaga, vários artistas também já se posicionaram quanto ao movimento. Entre eles Halsey, Justin Bieber, Rihanna, Alicia Keys, Camila Cabello e Shawn Mendes, entre outros.

Mais notícias para você

Música

'Poker Face', escrita por Lady Gaga, faz parte do álbum 'The Fame'

Entretenimento

"My Policeman" chegou esta semana no catálogo do Prime Video

Entretenimento

Em homenagem ao "Holy Fvck", novo álbum rock de Demi Lovato, reunimos alguns nomes que mudaram para o estilo musical.

Entretenimento

Nesta quinta-feira (4), Lady Gaga publicou um teaser confirmando que fará parte do elenco da continuação de “Coringa”. Na postagem, a cantora escreveu “Joker:...