Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Loafers: a moda masculina invade os pés das mulheres

Veja como usar o sapato que será febre entre as it girls

Modelo usando loafers

As peças do armário masculino estão cada vez mais democráticas. Além de invadir as tendências da moda, o estilo boyish chega para seduzir as mulheres e firmar o conceito da androginia no mundo fashion.

“As mulheres estão cada vez mais conquistando espaço no mercado de trabalho, se tornado inclusive mais poderosas e, por esse motivo, a androginia ajuda ainda mais a reforçar esse conceito”, enfatiza Ana Carolina Grings, diretora de desenvolvimento da Piccadilly.

Seja com tachas, ao estilo Louboutin, ou com estampas de phyton, o sapato esportivo masculino está fazendo a cabeça e os pés das it girls.  Uma das peças must-have da estação serão os charmosos loafers. Além de superconfortáveis, os eles ganham um toque girlie com texturas diferentes, brilho e estampas de animal print.

loafers

Conforto e cultura boyish

Os sapatos sem cadarço prometem roubar o lugar das sapatilhas no quesito conforto e praticidade.  O loafer é uma mistura entre os mocassins e os slippers, por isso tem um ar mais despojado e é ideal para usar no dia a dia e em momentos de descontração.

Para combinar, as fashionistas ensinam: aposte em produções com peças ultrafemininas, como calça skinny e camisa com gola Peter Pan. Os vestidinhos, shorts e saias pedem pés estilosos à altura!

Loafers: a moda masculina invade os pés das mulheres

Nas ruas, a moda também é versátil e arrojada:  combinada com camisas e cardigãs, o sapato completa desde os looks básicos até os mais sofisticados.  “Os loafers são facilmente combinados com calças jeans, bermudas boyfriend ou até um vestidinho de malha com bolsos, um visual mais descolado”, explica a diretora da Picadilly.

Loafers: a moda masculina invade os pés das mulheres

 

Texto: Larissa Faria

Consultoria: Ana Carolina Grings, diretora de desenvolvimento da Piccadilly

Fotos: GettyImages/Lookbook.nu

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você