Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Como fazer a maquiagem da Amy Winehouse

Amy Winehouse nos deixou há um ano, mas sua personalidade é eterna. Dona de uma voz excepcional e um estilo único, seu sucesso continua mesmo após a morte. Veja como fazer a maquiagem da cantora e conquiste seu olhar marcante!

Delineador: o traço triangular de Amy

O traço consagrado pela cantora Amy Winehouse é conquistado somente com a caneta delineadora. O risco continua após o fim da pálpebra e é mais indicado para olhos em formato de amêndoas e disfarça olhos caídos. “Ele ajuda a levantar o olhar e o traço deve subir na direção do côncavo do olho”, orienta Adriana Gentil, maquiadora de O Boticário. “A diferença é que você faz um traço mais grosso, formando um triângulo em direção ao côncavo do olho, e depois preenche toda a área com a caneta”, ensina a profissional. Esse estilo dá ao make um ar irreverente e supermarcante.

Maquiagem da Amy Winehouse

Não podemos negar que qualquer produção ganha um charme especial com um traço bem delineado rente aos cílios. No entanto, apesar de indispensável, aplicar o delineador exige técnica e treino. “Para facilitar, você pode usar uma caneta delineadora, que deixa o traço mais preciso e seca mais rápido”, conta a maquiadora.

Para um resultado perfeito, prepare a pele com base, corretivo para cobrir as imperfeições e, por último, pó compacto. Confira o passo a passo do maquiador Sadi Consati:

Passo 1:

Nos olhos, aplique uma sombra bronze em toda a pálpebra móvel, esfumando até o côncavo ultrapassando um pouquinho o limite.

Passo 2:

Na sequência, marque a linha do côncavo esfumando uma sombra marrom de fora para dentro. E contorne o canto externo na parte inferior dos olhos com a mesma sombra, de fora para dentro diminuindo a intensidade até a metade dos olhos.

Passo 3:

Ilumine o côncavo das sobrancelhas com um iluminador ou sombra bege.

Passo 4:

Em seguida, aplique uma caneta delineadora, de dentro para fora. Iniciando no canto interno com um traço fino, engrossando até o final e alongando para fora e levemente para cima (subindo na altura do côncavo).

Passo 5:

Ainda tomando como base o côncavo, imagine um desenho triangular. Faça o traçado e depois preencha a região com a caneta delineadora.

Passo 6:

Para finalizar, primeiro aplique uma máscara para cílios.

Passo 7:

Inicie a aplicação do blush com um tom mais escuro para marcar a têmpora em direção ao canto da boca. Em seguida use um tom mais claro logo acima do blush, abaixo dos olhos e nas têmporas.

Passo 8:

Aplique um batom vermelho para colorir os lábios.

 

Texto: Larissa Faria

Consultoria: Sadi Consati, maquiador e consultor estratégico da linha Intense de O Boticário. Adriana Gentil, maquiadora de O Boticário.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você