Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Publicidade e Propaganda: temos altas dicas pra você!

Publicidade e Propaganda: temos altas dicas pra você!

Já pensou em cursar Publicidade e Propaganda? Então se liga nas dicas do João Mata, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), que conversou com a tt sobre essa carreira.

Publicidade e Propaganda: temos altas dicas pra você!

Foto: Divulgação/ESPM

1. Seja interessada em… tudo!
“Quem estuda Publicidade e Propaganda é alguém que precisa acompanhar o mundo midiático: ler jornal, revistas, assistir a TV, ir ao cinema e, logicamente, navegar bastante pela internet. Também é preciso que o candidato a publicitário goste muito de estudar. O mercado de trabalho é bastante disputado e um profissional precisa se manter atualizado conhecendo pesquisas mercadológicas e acadêmicas de diferentes áreas do conhecimento”, explica João Matta.

2. Conheça o curso!
Não vale chegar na faculdade sem saber direito o que se aprenderá. “Os estudantes que não sabem bem do que se trata precisam procurar se informar. Isso é fundamental para acertar na escolha. Há uma variedade de fontes de informação para se saber do que trata a carreira publicitária. Uma delas é a própria faculdade. A ESPM, por exemplo, mantém suas portas abertas para que alunos do ensino médio e cursinhos conheçam de perto o curso e também experimentem as aulas e o próprio ambiente de estudo.
Outra forma de conhecer a profissão é conversar com profissionais da área. Nessa hora vale a espontaneidade. Telefone para uma agência e peça para fazer uma visita para conhecer o que um publicitário faz no seu dia a dia.”

3. Estagiar é mais do que básico!
“O estágio durante o período de faculdade é uma atividade esperada do publicitário. Sem ele, o curso não tem como cumprir totalmente seu papel de formador de um profissional da área. O estágio serve não só para aprimorar o que o estudante aprende nas aulas, mas também para que experimente as diferentes áreas da publicidade para uma definição de qual caminho seguir”, diz o coordenador.

Texto e entrevista: Mariana Scherma

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você