Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Segredos para mandar bem no Candy Crush Saga

Bora passar de fase, miga!

Segredos do Candy Crush Saga
Foto: Reprodução

Se você é do tipo competitiva e que ama mandar bem nos jogos, essas dicas são pra você! Reunimos alguns dos segredos do Candy Crush Saga para você arrasar no game e passar de fase sem dificuldade. Se você ainda não baixou o app, é só clicar aqui para fazer o download em seu iOS ou Android.

Resultado de imagem para gif candy crush

Fique por dentro dos segredos do Candy Crush Saga:

Quanto maior a combinação, melhor

Se a ideia do jogo é justamente combinar os doces do mesmo tipo que estão juntos, quanto mais doces você juntar de uma vez só, mais você consegue eliminar e mais pontos faz. Visualize na tela onde estão as maiores concentrações de cores iguais e aposte em juntá-los.

Use e abuse dos doces especiais

Os doces especiais têm o poder de eliminar ainda mais doces e, consequentemente, acumular mais pontos. Por isso, tente combinar dois ou mais doces especiais (se eles forem diferentes então, melhor, pois um potencializa o outro). Dá só uma olhada como essas combinações funcionam:

  • Os doces listrados, por exemplo, são formados quando você enfileira quatro doces da mesma cor e têm a capacidade de liberar fileiras inteiras. Já os doces embalados (criados por alinhamento de doces de uma só cor na forma de um T ou um L) causam pequenas explosões. Juntos, o doce listrado e o embalado eliminam três linhas e três colunas do jogo.
Resultado de imagem para doces listrados candy crush

Foto: Reprodução

  • Brigadeiros aparecem no jogo quando você alinha cinco guloseimas de uma mesma cor. Ao juntar um brigadeiro com um doce listrado, você transforma todos os doces da mesma cor do doce listrado, em doces listrados e logo em seguida, todos eles são acionados, detonando um grande número de doces de uma vez só.
  • Agora, se você mistura um brigadeiro com um doce embalado, todos os doces da mesma cor do doce embalado são destruídos. Além disso, um explosivo é formado, destruindo as guloseimas ao seu redor. E mais: se você conseguir juntar dois brigadeiros, vários raios aparecerão, explodindo todos os doces presentes naquele jogo.

De olho no tempo

Cada fase do Candy Crush tem um número de jogadas ou um tempo limite para alcançar a meta estipulada. Por isso, ser rápida nas jogadas é essencial e essa habilidade você só vai ganhar treinando bastante. Quanto mais você joga, mais rápido você percebe as possíveis jogadas e, consequentemente, melhor você joga.

Resultado de imagem para gif texting

Respira e não pira pra usar todos os segredos do Candy Crush Saga e ainda ser rápida!

Quando suas vidas acabam, ou você terá que esperar o tempo que o jogo estipula para ganhar novas vidas, ou comprá-las. Mas calma: existe um dos segredos do Candy Crush Saga para driblar isso. É só você ir até as configurações de data do seu celular e avançar um dia. Assim, você ganhara antecipadamente as suas 5 novas vidas.

Passando de fase

Prestar atenção no que a fase pede é essencial para não perder jogadas à toa. Uma jogada até pode ser ótima, mas se ela não for te ajudar a cumprir a meta, não adianta nada, ok? Para passar de etapa, conheça os três tipos de fases do Candy Crush:

  • Gelatina: é a mais comum e exige que o jogador elimine toda a gelatina do tabuleiro. Nela, algumas casas estão cobertas por camadas de gelatina e é preciso estourará-las;
  • Pedido de doces: esse tipo de fase pede que você estoure uma quantidade determinada de cada tipo de doce;
  • Levar ingredientes: o jogador tem que ir descendo os ingredientes do quadro até que eles caiam na base certa para cada tipo de doce e sejam eliminados;
  • Tempo: nessa fase, o jogo te dá um tempo determinado para você atingir uma pontuação mínima para passar de etapa.

É legal montar estratégias de acordo com cada tipo de fase e se atentar sempre aos doces especiais para te ajudarem a eliminar obstáculos mais facilmente. Pense bem antes de cada movimento. Se a fase tiver chocolates, elimine-os primeiro, pois eles vão se expandindo podem te impedir de destruir outros doces depois. Pedras e gaiolas também devem ser prioridade.

E aí, curtiu ficar por dentro desses segredos do Candy Crush Saga?

Depois de conhecer os segredos do Candy Crush Saga, confira alguns jogos legais para você se divertir:

Mais notícias para você

Entretenimento

38 anos após o primeiro lançamento, a franquia do Super Mario lança uma nova versão do jogo

Moda

A apresentadora de campeonatos gamers, Ana Xisdê, contou detalhes do que ela gosta de vestir no seu dia a dia e já adiantou quanto...

Entretenimento

Celebrando a nostalgia dos clássicos, decidimos relembrar alguns jogos que marcaram a história e trazer novidades dos mais contemporâneos.

Entretenimento

Atenção, BLINKs! Após a colaboração com o PUBG MOBILE em 2020, o BLACKPINK está de volta ao jogo, levando essa parceria para o próximo...