Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Site é acusado de preconceito por anúncio polêmico sobre sardas

O anúncio sugere que pessoas sardentas são imperfeitas

propaganda preconceituosa match.com
Foto: Victoria Squire

O site de relacionamentos Match.com se envolveu em uma grande polêmica em Londres. Em uma campanha para divulgar o site, a empresa decidiu colocar cartazes nos metrôs londrinos que sugerem que pessoas sardentas são imperfeitas.

+ GORDA E LINDA! Jornalista tem muro pichado e responde que ofensa “deu errado”!

+ Adolescentes lutam pelo direito de poder usar shorts na escola

+ Ellen Page fala com Jair Bolsonaro sobre homofobia e preconceito

propaganda preconceituosa match.com

Foto: Victoria Squire

No anúncio, a foto de uma menina sardenta é legendada com a frase “Se você não gosta das suas imperfeições, alguém vai gostar.” Obviamente, isso gerou uma revolta na população que começou a se manifestar nas redes sociais contra o site.

Em uma época onde a depressão e o bullying são algo frequente, encontrar anúncios como estes no caminho para casa, para o trabalho ou até mesmo para a escola é algo extremamente prejudicial para aqueles que se identificarem com o anúncio. É importante levar a discussão sobre padrões de beleza, afinal de contas, o que é o bonito? 

As mídias em geral deveriam fazer com que as pessoas aprendessem a se amar acima de tudo e de todos, e não estimular o preconceito.

O “Advertising Standards Authority”, centro que controla a publicidade na Inglaterra, recebeu várias reclamações alegando que o anúncio era preconceituoso e a marca deveria ser autuada, agora, eles investigam o caso.

O site se pronunciou sobre o caso dizendo que a intenção nunca foi ofender ninguém mas sim encorajar as pessoas a amar aquilo que as tornam únicas.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você