Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Sophia Abrahão fala sobre bullying e “haters”

Em entrevista exclusiva à todateen durante a Bienal do Livro, a atriz comentou sobre o ódio nas redes sociais.

Sophia Abrahão fala sobre bullying e Haters
Foto: Caio Duran / Ag News
Sophia Abrahão fala sobre bullying e Haters

Foto: Caio Duran / Ag News

 

A tt conversou com a atriz Sophia Abrahão durante o segundo dia da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. No Ler é TDB você confere a entrevista completa com Sophia e Carolina Munhóz, autoras do lançamento “O Reino das Vozes que não se Calam“, da Editora ROCCO. Por aqui, trouxemos um tema – também abordado no livro – e que a maioria já conhece: o bullying.

Confira o recado da atriz para quem, assim como a personagem principal do livro, sofre diariamente o ataque dos “haters”:

tt: Assim como a personagem Sophie, muitas leitoras também sofrem bullying diariamente nas escolas. Qual é o seu recado para essas meninas?

Sophia: Que isso é tão pequeno, depois que a gente passa por isso! Eu olho para trás e vejo o quanto eu sofria por coisas tão bobas. É óbvio que na hora parece a maior coisa do mundo, e que aquilo é pra vida toda. Mas uma dica que funcionou comigo, pelo menos, foi buscar válvulas de escape, buscar pontos de fuga. Eu foquei muito no meu trabalho, comecei a trabalhar com 13 anos como modelo, então era o meu momento de esquecer do mundo, de esquecer de toda a confusão do colégio, de tudo que podia magoar. Então: descubra alguma coisa que te deixe feliz, faça um exercício, um esporte, corra no parque… Qualquer válvula de escape é válida.

tt: Sobre seus “haters”, como você lida com eles?

Sophia: Não lido. (Risos) Eu acho que responder é pior e dar ouvidos a isso piora tudo. Eu nunca respondi nenhum e pretendo continuar com essa postura.

Carolina Munhóz, que estava presente durante o bate-papo, afirmou: “Eu fiz a mesma pergunta quando a conheci.(Risos)“.

Agora a todateen quer saber: E vocês? Como fazem para lidar e combater o bullying nas escolas?

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você