Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Última Página | Tudo começou em dezembro

Última Página | Tudo começou em dezembro
Última Página | Tudo começou em dezembro | (Thais Menezes (@thamenezes.s)

texto por Isabelle Costa (@avalancheliteraria)
ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s)

Tudo começou em dezembro, quando decidiu ser importante cortar o cabelo. Não era algo de hábito, nem ato que rendia o maior dos prazeres, mas era necessário. Abril, maio e agosto precisavam ir embora, e apesar de que tivesse tentado expulsá-los de si de tudo quanto fora jeito, era no cabelo que eles gostavam de se esconder.

O motivo de não ter conseguido antes era a conhecida mania de colocar significado em coisas que são só coisas. Abril era um instinto; maio, quase. Agosto era tudo, e virou, também, eco — das pontas até a raiz, do jeans até a pele, já que não gostava das coisas em ordem. E foi assim, fora de ordem, que ela ficou.

Tudo começou em dezembro, mesmo que já tivesse começado bem antes: os fios caindo no chão que não conhecia, o barulho da tesoura rompendo a conexão. As mãos procurando aquilo tudo que se estendia até o meio das costas — que todo mundo adorava, que era o mais bonito que tinha pra oferecer — pra não achar.

O cabelo fora com quem abril conversara. Maio o enrolou na ponta dos dedos, como se as mechas tivessem nascido exclusivamente para isso. Agosto tateou, afagou: descobriu como era ter as mãos ali, e ela gostou. Mesmo em pouco tempo, pensou até ter se acostumado. Mas a única coisa que ficou, quatro meses depois, foi a sensação. Até vir dezembro, o dia primeiro, desfazendo todos os símbolos.

Quatro, cinco, oito. Eram meses, se transformaram em dedos. Se não cortasse naquela hora, talvez nunca mais conseguisse o ímpeto que as pessoas precisam para não se alimentarem mais daquilo que as impedem de voar. Foi decisão sábia, e teve certeza no instante em que o espelho confirmou que as mechas esparramadas no chão de taco eram suas.

Tudo começou em dezembro, quando já deveria ter terminado.

Última Página | Tudo começou em dezembro
Última Página | Tudo começou em dezembro | (Thais Menezes (@thamenezes.s)

Isabelle Costa 

Fala de livros, escrita, criatividade e inspiração na Avalanche Literária, e desembola os fios soltos em seu blog na internet.

Instagram: instagram.com/avalancheliteraria
Blog: www.avalancheliteraria.com.br

Thais Menezes

Preta, baiana, ilustradora e designer.

Instagram: instagram.com/thamenezes.s
Behance: www.behance.net/thaismenezes

Confira todos os textos da Última Página aqui!

Mais notícias para você

Entretenimento

texto por Isabelle Costa (@avalancheliteraria)ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s) Ouvir ao som de “Mariposa” Acoustic — Peach Tree Rascals. Queria ter dito que foi...

Comportamento

crônica por Yasmin Morais (@yasminescritora)ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s)fotografia de Isabelle Costa (@avalancheliteraria) Era verão. Os raios de sol adentraram a velha livraria como...

Entretenimento

texto por Isabelle Costa (@avalancheliteraria)ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s) Tenho imaginado vocês no apartamento novo. Tudo é feliz, e tem a cara da música...

Entretenimento

crônica por Yasmin Morais (@yasminescritora)ilustrações por Nicole Cardoso (@_niccardoso) Algumas imagens permanecem, constantes e vigorosas, no abraço cálido da Memória. Algumas imagens, ainda que ancestrais...