Vamos combinar que o uso de sandálias com meias sempre representaram sinônimo daquele conforto caseiro, né? No entanto, isso é coisa do passado e nós podemos te provar! O modelito tomou conta das passarelas e as fashionistas de plantão já o incorporaram ao estilo urbano.
A mistura de marcas queridinhas como Gucci e Dior, por exemplo, é um belíssimo convite para gente ousar na estação e, aproveitando o momento, a stylist Camile Stefano explica como é possível abraçar a tendência.
O comeback de milhões
A combinação é mais uma tendência dos anos 80 que volta com força total no inverno. Por isso, Camile defende que montar o montar o visual com peças coloridas, típicas dessa década, é a escolha perfeita. “O color blocking harmoniza muito bem com esse estilo. Um salto laranja com meias verdes, combinando com uma saia e uma blusa de tricot, é uma opção ousada e super estilosa”, indica.
Cobrir os pés ao usar sandálias pode parecer excêntrico, mas na verdade é a melhor aposta para usar os calçados, típicos do verão, nos dias mais frios do ano. No entanto, há um alerta: os modelos com saltos e tiras mais grossas são os que harmonizam melhor com o visual, viu?
“Os tamancos com a sola em bloco são a melhor opção para calçar com as meias, além das papetes, que são as preferidas das blogueiras para montar o visual”, detalha Camile.
Aposte em calças e saias
Com calças ou saias longas também é possível brincar com a tendência e garantir um look quentinho. Camile explica que essa é a opção mais sutil. “Para quem é mais básica e ainda tem receio de inovar, optar pela combinação de meias e sandálias em cores mais sóbrias e usar com calças compridas é o melhor caminho, pois não destaca tanto os pés”.
E a dúvida que não quer calar: qualquer meia pode servir?
A resposta é não! A stylist recomenda os modelos no tamanho ¾ e feitos de algodão, pois garantem mais conforto. “Estamos vendo as produções com meias mais grossas, ou com texturas, as versões mais finas podem ser escorregadias”, conclui.