Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Como melhorar o seu inglês vendo filmes e séries?

Como melhorar o seu inglês vendo filmes e séries?
Como melhorar o seu inglês vendo filmes e séries?

Hoje em dia a gente tem muito contato com o inglês, né? É filme, série, posts nas redes sociais, música… É praticamente impossível ficar um dia inteiro sem ouvir ou ler pelo menos uma palavra em inglês.

+ 10 dicas para arrasar na prova de inglês do ENEM

A gente sabe que nem todo mundo entende o idioma e que os cursos, muitas vezes, não possuem um valor acessível.

Que tal praticar e aperfeiçoar seu inglês enquanto assiste séries e filmes?

a escolha certa

Para começar, você precisa escolher certinho o que assistir. Você deve estar pensando que as melhores opções são de filmes e séries com diálogos mais pausados e outras características que facilitam na hora de entender tudo, né? Mas, de acordo com o Teacher Matias, você precisa escolher aquela produção que você realmente goste, da sua preferência Assistir algo só porque tem uma linguagem simples, ou só porque alguém te indicou, não vai adiantar nada em termos de aprendizado. Resumindo, escolha aquilo que te entretém!

com ou sem legenda?

Mas e ai? Você de assistir com legenda ou sem legenda? Tudo depende do seu nível no idioma, mas o melhor mesmo é mesclar. Assista a produção mais de uma vez, uma hora com legenda, outra sem. Você pode começar assistindo com o idioma em inglês e legenda em português, na segunda vez, assista com áudio e legenda em Inglês, para ir assimilando palavras e sons. Legendado NUNCA, combinado? Já está conseguindo entender melhor o filme? Assista pela terceira vez, sem legenda alguma, para aprimorar esse exercício de criar familiaridade com a língua.

o sotaque

O inglês está presente em várias partes do mundo, isso quer dizer que existe muita variação no sotaque. Fica então a dúvida, imitar ou não o sotaque? A real é que querer imitar o sotaque que se vê em um filme ou série é natural e até ajuda na compreensão do idioma. Mas é preciso saber que a imitação pode não sair perfeita e nem precisa ser, afinal, somos brasileiros, temos os nossos próprios sotaques. O mais importante é não perder de vista o principal objetivo de um idioma, que é manter uma conversa entre as pessoas.

Já pode pegar o balde de pipoca, o controle remot0 e começar a maratonar vários filmes e série para sair da quarentena sabendo tudo de inglês!

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a arrasar na redação do Enem e garantir o notão dos sonhos

Comportamento

Professores dão dicas para facilitar a vida dos alunos nessa época de retomada dos estudos

Comportamento

Te ajudamos a superar a procrastinação e arrasar nos seus estudos nesse começo de ano

Comportamento

Te contamos tudo o que você precisa avaliar antes de se inscrever com a nota do Enem