Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

O canal do Erick Mafra fez 1 ano. Vem ver o que ele conta no blog!

Descubra algumas curiosidades sobre esse lado youtuber do fofo!

Canal do Erick Mafra: Erick sentando em uma mesinha escrevendo e sendo gravado pelo celular
Foto: Reprodução/Instagram

O texto do blog do Erick hoje tem sabor de brigadeiro, bolo e coxinha, miga? Por quê? É que o canal do Erick Mafra fez 1 ano e é esse o tema do texto abaixo. Partiu?!

Olá, visitantes do Diário do Erick!

Na semana passada (pra ser mais específico no dia 22, que é Dia de Amar Infinito), completei um ANO de canal! OH MY GOOOOOSH! Passou tudo muito rápido! MESMO!
Por causa dessa comemoração especial, decidi falar um pouco sobre essa profissão chamada “youtuber”.

Muitas pessoas têm dúvidas em relação a isso e me perguntam: “Como eu posso me tornar um youtuber?”. Por esse motivo, decidi falar o que eu penso sobre isso e até dar dicas que me ajudaram muito em relação a abrir um canal.
Vou contar um pouco da minha história com o YouTube…

Na verdade eu nunca pensei em criar um canal. Até porque eu escrevo desde muito pequeno e, para mim, escrever sempre foi uma maneira de expressar tudo que eu estava sentindo no meu coração. Mas, com o tempo, a internet foi tomando uma proporção muito grande na minha vida.

As pessoas sempre curtiram muito as minhas fotos e, além dos textos, o Instagram acabou virando mais uma ferramenta na qual eu podia me expressar e me aproximar de vocês. Então, com o tempo eu fui me adaptando e utilizando as redes conforme elas iam chegando, mas sempre pensando que eram ferramentas para compartilhar meu coração e dia a dia com vocês.

Foi então que que o YouTube foi tomando cada vez mais conta da vida das pessoas e cada vez mais nos comentários das minhas publicações predominavam os pedidos para que eu abrisse um canal. E demorou, viu!?!
Eu até gravava com meus amigos que também eram youtubers, mas eu ainda não sabia como transmitir a minha mensagem, que até então eram em textos, para um vídeo no YouTube.

Mas hoje eu entendi que, quando você tem algo que quer compartilhar com as pessoas e com o mundo, e sabe que de certa forma aquilo vai ajudar as pessoas, vai lá e faz! Não importa se vai ser através de um vídeo, um texto, uma foto ou qualquer outra forma de expressão.

Eu já tinha certeza disso e sentia que ajudaria muito as pessoas se eu compartilhasse tudo o que eu estava aprendendo! Essa foi a motivação para abrir um canal: poder ajudar as pessoas através do meu conteúdo e também compartilhar aprendizados de uma forma carinhosa!

Para começar o ano decidi fazer o vídeo “COMO SE TORNAR UM YOUTUBER?” e nele dou várias dicas! Não só pra quem quer abrir um canal, mas pra quem quer saber o que rola por trás e muito mais. Depois, colem lá no meu canal pra assistir!

Aproveito pra desejar a vocês um feliz Ano-Novo, anjos! Obrigado por estarem comigo. Amo vocês infinito! <3

Gostou da história do canal do Erick Mafra? Então, vai curtir esse teste sobre YouTube!

[playbuzz-item item=”e068b7d8-983b-4130-98cd-bbc25f05ea19″ format=”trivia”]

 

Mais notícias para você

Entretenimento

Com a estreia do filme da Barbie no próximo dia 20, separamos uma lista de trilhas para entrar no clima

Entretenimento

É o fim de uma era! Após quase 10 anos em atividade, o canal do Youtube “Depois das Onze” chega ao fim. Comandado pela...

Entretenimento

Embalada pelo clima de final de ano, Bibi Tatto lança nesta quarta, dia 8, às 18h, o primeiro episódio da série especial de natal...

Comportamento

Na sexta (22), “As Guardiãs Elementais”, novo livro de Erick Mafra, foi lançado em um evento maravilhoso promovido pelo autor no rooftop de um...