Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Dicas para fazer seus pais aceitarem o seu namoro

Fazer com que seus pais e seu namorado se tornem amigos pode facilitar muito a sua vida!

pais aceitarem o seu namoro
Foto: Reprodução/ Instagram

Você está superapaixonada e o namoro está quase perfeito, não fosse por um pequeno detalhe que faz toda a diferença: seus pais não gostam dele e querem que você termine o namoro. Claro que não é isso que você quer, porém não sabe o que fazer para seus pais aceitarem o seu namoro. Calma, nós te ajudamos!

Resultado de imagem para gif mom

“Mãe, acredite em mim, eu sou sua filha”. Hora de estabelecer a confiança pra fazer seus pais aceitarem o seu namoro!

Medo de contar

Seus pais sempre deixaram claro que você não tem permissão para namorar ainda. Acontece que o coração não segue regras e você se apaixonou. Nesse caso, você vai ter que enfrentar o medo de contrariar seus pais e fazer com que eles mudem de opinião. Uma conversa franca é a melhor forma de mostrar que você já tem maturidade para namorar e quer o apoio deles, não uma briga.

“Isso é muito complicado. Faz parte o namoro na adolescência, então uma hora ou outra as coisas vão acontecer naturalmente. O diálogo é sempre a saída. É preciso conversar, expor os sentimentos e também conquistar a confiança do pai, mostrando que você já é madura o suficiente para manter uma relação. O importante é estabelecer confiança”, aconselha a psicóloga Lia Clerot.

Resultado de imagem para gif bella dad

“Tudo bem. Traga ele aqui”. Quem se lembra da tour da Bella para o seu pai aceitar seu namoro com Edward?

Por que eles não gostam dele?

Bem, se os seus pais não gostam dele é por algum motivo, né? Você sabe qual a razão do desafeto pelo seu namorado? Proponha um diálogo sincero só entre você e eles e peça para eles serem sinceros em relação ao que pensam do garoto. Às vezes eles podem ter ouvido comentários negativos sobre o boy e não foram verificar se aquilo era verdade. Se esse for o seu caso, é importante que você seja sincera também.

Se os boatos não forem verdadeiros, desminta e proponha uma conversa com o garoto junto: eles podem mudar de opinião quando o conhecerem. Porém, se os boatos forem verdadeiros e forem realmente relevantes, é melhor você repensar se esse cara não pode te machucar no futuro. Vale a pena enfrentar seus pais para ficar com alguém que não os agrada por conta de motivos importantes? Lembre-se: sua família quer o melhor para você.

Ciúmes e implicância sem motivo

Se os seus pais não aceitam o seu namoro, mas não têm um motivo real para isso, pode ser que eles estejam com ciúmes de você, achando que menino nenhum será o suficiente para a “garotinha deles”. Nesse caso, o melhor a se fazer é tentar conversar com eles contando sobre coisas legais que o seu namorado já fez por você, demonstrando que ele se importa contigo tanto quanto eles.

É comum também que os pais proíbam o namoro da filha porque a consideram muito nova para namorar. Eles podem ter medo de que você perca o foco nos estudos e deixe de lado a sua individualidade muito cedo para entrar em um relacionamento. O melhor a se fazer nesse tipo de situação é demonstrar aos poucos que você tem responsabilidade suficiente para encarar um namoro. Por isso, não adianta fazer birra, ok?

Resultado de imagem para gif kendall jenner

“Minha mãe precisa se acalmar”

Tire boas notas, vá a escola direitinho e respeite as regras dos seus pais para que eles entendam que você não está em clima de bater de frente com eles. Aos poucos, faça comentários sobre o boy demonstrando o quanto você gosta dele de verdade e proponha um encontro entre eles. Elogie o garoto deixando claro que ele também é responsável e quer levar esse namoro a sério.

Intervenção

Se você já teve essa conversa com seus pais e eles não cederam, nem quiseram conhecer o garoto pessoalmente, é hora de pedir ajuda para um outro adulto que você e seus pais confiam. Que tal falar com uma tia ou com uma prima mais velha? Apresente o garoto para elas e explique o problema, se elas gostarem dele, com certeza vão falar com os seus pais e te ajudar.

Agora, se você não é próxima o suficiente de nenhum outro adulto, vale tentar falar com a sua sogra. Se ela gosta de você e aceita o seu namoro, pode ser sua grande aliada. E nada melhor do que a mãe para defender o filho, né? Nesse caso, converse com ela e explique por que seus pais não aceitam o namoro. Peça para ela conversar com eles. Geralmente, os adultos costumam ser entender melhor. Além disso, seus pais vão sentir confiança ao saber que a família do garoto está por perto!

Imagem relacionada

Desse jeito, fica mais fácil os seus pais aceitarem o seu namoro

Dê tempo ao tempo

Com o tempo, seus pais vão começar a entender que não podem fazer com que você deixe de amar alguém. Se eles perceberem que o garoto está te fazendo bem e que o namoro não tem te atrapalhado nos estudos e outras atividades, eles podem passar a ser mais liberais. Não tenha pressa: tudo acontece de forma natural.

E lembre-se: para tudo isso dar certo, é fundamental que você mostre que é confiável. Quando a gente dá uma mancada com nossos pais é superdifícil de eles confiarem de novo. Por isso, é melhor fazer as coisas corretamente e garantir o namoro do que mentir e ter que ficar longe do gato, né?

Bora se empenhar em fazer os pais aceitarem o seu namoro!

Depois que seus pais aceitarem o seu namoro, vale até investir em uma aliança bem fofa. Veja ideias de modelos:

Texto: Letícia Greco e Giovanna Castro

124 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Comportamento

Te explicamos o significado de diversos tipos de sonho com o ex

Comportamento

Trouxemos dicas para você seguir em frente depois de terminar o seu relacionamento

Entretenimento

Dicas de comidas saborosas para o almoço de Natal que são a cara da comemoração e todo mundo com certeza vai querer repetir

Comportamento

Psicóloga explica tudo sobre essa insegurança que pode atrapalhar os seus relacionamentos