Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Diga Menstruação: Marcela Mc Gowan lança campanha no combate à pobreza menstrual

Diga Menstruação: Marcela Mc Gowan lança campanha no combate à pobreza menstrual
Diga Menstruação: Marcela Mc Gowan lança campanha no combate à pobreza menstrual (Reprodução/ Instagram)

No mês da Visibilidade Menstrual, Marcela Mc Gowan está lançando uma nova campanha em suas redes sociais. Nesta segunda-feira (24), a ginecologista explicou mais sobre a iniciativa, a qual busca combater a pobreza menstrual.

Intitulado “Diga Menstruação”, o projeto trará vários conteúdos nas redes sociais de Marcela, além de rifas e um bazar pra arrecadação de fundos para doação de absorventes. “Estamos dando play hoje, na semana menstruando com dignidade aqui no meu Instagram. […] Pra quem não sabe, no dia 28 de maio, é o dia da higiene menstrual. E a gente tá reunindo histórias pra combater a pobreza menstrual”, iniciou a explicação nos stories.

“Dentro das estratégias de combate a pobreza menstrual, tem algumas coisas que eu consigo fazer. Uma delas é ajudar a quebrar o tabu sobre a menstruação. Duas, trazer informação sobre menstruação e três, reunir recursos pra fazer doações de absorventes”, continuou.

“Vocês já perceberam tanto que a gente tem dificuldade de falar sobre o assunto? A gente fica toda tensa ao falar que ‘desceu pra mim’. A gente parece que vai no banheiro com absorvente, parecendo que tá levando alguma coisa ilegal e criminosa. Então, então eu quero naturalizar a gente falar sobre esse assunto”, completou.

Marcela ainda explicou como você pode participar da campanha: “Você pode postar no stories ou no post no seu feed usando a hashtag e contando como foi o seu primeiro ciclo, ou deixar aqui na caixinha de perguntas, relatos como você se sentiu no seu primeiro ciclo.”

Confira o vídeo explicando mais detalhes:

Mais notícias para você

Comportamento

A todateen te explica por que menstruação e exercício físico não precisam ser inimigos

Comportamento

Mariana Betioli, especialista em saúde íntima, explica como o sexo pode ser aliado durante o período menstrual

Saúde

Você já imaginou o que pode vir com a chegada da menstruação? Para te dar uma introdução do que vem por aí, montamos um...

Comportamento

Te contamos tudo sobre esse substituto dos absorventes descartáveis