Fale conosco

O que vc está procurando?

Cinema e TV

Entrevista: Bella Camero fala sobre o filme Confissões de Adolescente e a parceria com Sophia Abrahão

Entrevista: Bella Camero fala sobre o filme Confissões de Adolescente e a parceria com Sophia Abrahão

Com estreia nacional marcada para o dia 10 de janeiro, o filme Confissões de Adolescente promete prender nossa atenção com as histórias vividas pelas quatro irmãs interpretadas por Sophia Abrahão (Tina), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina). Elas têm entre 13 e 19 anos, e vão compartilhar muitos dramas e dilemas, assim como um monte de histórias engraçadas.

Confissões de Adolescente é inspirado nos diários da atriz Maria Mariana. A história já virou livro, seriado e agora filme. E a tt conversou com as protagonistas para saber como foi essa experiência e o que podemos esperar do filme. Abaixo você confere o papo com a Bella Camero, mas também pode ver as entrevistas com Malu Rodrigues e Clara Tiezzi, aqui e aqui, respectivamente 😉

Entrevista: Bella Camero fala sobre o filme Confissões de Adolescente e a parceria com Sophia Abrahão

Foto: Reprodução/ Facebook

tt: A sua personagem, a Bianca, ela ajuda uma amiga que sofre bullying, né? Você já passou por alguma situação parecida?

Bella: “É engraçado, porque por incrível que pareça eu nunca passei por nenhum tipo de bullying na escola e eu tenho uma pinta no rosto, ou seja, um prato cheio para as crianças malvadas (risos). Mas nunca passei por isso. Na verdade, em uma das escolas em que eu estudei, tinha uma menina que tinha problema no fígado, então ela era mais branquinha e tinha pessoas maldosas que brincavam com isso. E eu me lembro de que ficava chocada com isso, porque eu não era tão amiga dela, mas via o quanto ela sofria. É muita maldade isso.”

tt: Em relação à personagem, tem alguma coisa que você tem em comum com ela?

Bella: “Então, a Bianca é extremamente indecisa e eu também sou essa pessoa que, às vezes, não tem capacidade de decidir sozinha nem o que vai comer (risos). Pra mim, quando saio de casa, é um dilema se vou de carro, ônibus, metrô ou táxi. E a Bianca está passando por esse momento que todo mundo passa na adolescência: de dúvidas. Mas ela é extremamente indecisa. Um dia ela acha que quer fazer uma coisa de faculdade, no outro dia outra coisa; em relação às amizades, ela está em dúvida se gosta mesmo das amigas e se está com as amizades certas.”

tt: E como foi a experiência de gravar o filme?

Bella: “Foi a primeira vez que eu fiz cinema e a gente fez sem roteiro. O Daniel Filho quis dar as cenas do dia pra gente gravar, então foi uma loucura, porque a gente entendia mais ou menos a personagem e chegava na hora para decorar o texto e entender a cena. Por um lado, a gente ficava tensa e curiosa querendo saber o que iria fazer, mas por outro dava uma espontaneidade ótima pro filme.”

tt: E você chegou a trocar ideia com os atores que fizeram a série pra ter alguma dica ou você compôs a personagem de uma forma sua?

Bella: “Eu conheço a Maria Mariana, porque eu fiz a peça Confissões de Adolescente, em 2009, né? Então, eu já tinha contato com esse universo do Confissões, mas como no filme as personagens não eram as mesmas da série, a gente não teve muito esse trabalho de conversar com as meninas antigas, não.”

tt: E você já tinha trabalhado com a Sophia Abrahão na peça, né? Como que foi voltar a trabalhar com ela? Ajudou já ter contracenado na peça?

Bella: “Ajudou muito, porque como eu falei, a gente não tinha um roteiro e não sabia exatamente as cenas, então o trabalho maior foi criar uma intimidade entre as atrizes e as personagens. E como eu já tinha feito a peça com a Sophia, esse já foi um ponto positivo, porque já tinha uma troca antiga. E com as meninas a gente foi criando e rolou superbem, também.”

tt: Voltando a falar da Bianca, ela está em um novo relacionamento, está na fase de prestar vestibular e ainda não sabe o que quer fazer… Como ela lida com todas essas dúvidas?

Bella: “A questão maior é que além das dúvidas dela, tem uma pressão do pai de que ela tem que escolher uma carreira mais estável para ela. Então, ela está nessa de não saber se decide fazer o que quer ou se quer agradar o pai. Além da dúvida, tem essa questão familiar ali no meio.”

tt: E porque as meninas não podem deixar de assistir ao filme?

Bella: “Eu acho que elas têm que ver o filme, porque adolescência é inevitável, todo mundo vai passar e é um momento de angústias, medos e dúvidas. E a gente tenta, no filme, que apesar de ser difícil, é possível sobreviver a adolescência e de uma forma divertida.”

tt: Você é vaidosa? Quais os cuidados que não abre mão?

Bella: “Sinceramente, não sou uma pessoa vaidosa, não. Agora, eu comecei a me preocupar mais com meu corpo no sentido de não colocar tanta besteira pra dentro. Eu estou tentando parar de comer coisas industrializadas e estou virando meio vegetariana. Mas é uma coisa recente, porque eu sempre fui meio desleixada. Agora que eu estou numa de você é o que você come.”

Entrevista: Por Larissa Tomazini
Texto: Soraia Alves

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você