Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Entrevista: Dulce Maria fala de papel na 2ª temporada de “Falsa Identidad” e próximos passos

Em entrevista para a todateen e outros veículos, Dulce Maria fala sobre estreia na 2ª temporada de “Falsa Identidad”

Entrevista: Dulce Maria fala de papel na 2ª temporada de “Falsa Identidad” e próximos passos
Entrevista: Dulce Maria fala de papel na 2ª temporada de “Falsa Identidad” e próximos passos (Créditos - foto: divulgação, arte: Rawpixel)

Nesta quarta-feira (28) chega à Netflix a segunda temporada de “Falsa Identidad”, série de drama repleta de investigações. Após o sucesso dos 91 episódios, uma segunda leva chega ao streaming, dessa vez com participação de Dulce María. A atriz e cantora participou de uma coletiva de imprensa da qual a todateen marcou presença e contou para aos veículos de comunicação brasileiros mais detalhes sobre sua personagem nesta produção de ação.

“Ela defende os direitos das mulheres, é empoderada. Não tem medo de nada”, é uma das frases que a artista mexicana utiliza para caracterizar Victória, uma advogada que, apesar do passado difícil, segue lutando por justiça. Segundo a ex-RBD, “Victória é uma mulher rebelde também”, mas bem diferente de Roberta.

“Para mim foi uma personagem que desde o princípio foi um desafio, porque é uma personagem muito diferente e uma série com conteúdo muito diferente, é um papel de ação, uma advogada que quer fazer justiça, que sofreu muito, perdeu toda a família, mas que é muito forte, muito valente. Bom, fiquei em contato com os diretores e atores para repassar algumas cenas, ir entrando no personagem, também precisei fazer algumas sessões de treinamento com armas, porque Victoria usa pistolas. Fora isso, tive que trabalhar um pouco a voz, ela fala de uma forma mais grave, não faz tantos gestos, e eu sou uma pessoa extremamente expressiva, muito alegre. Victoria é uma pessoa que raciocina mais, mais grosseira. São características muito diferente do que eu estava acostumada a fazer, interpretei personagens mais românticas e ‘suaves’. Ela foi um desafio“, diz Dulce María.

A atriz afirma que a maior dificuldade, entretanto, foi a pandemia no meio do calendário de gravações em 2020. “Comecei a gravar em janeiro até março, iriámos acabar no início de maio. A pandemia chegou e precisamos frear, retornamos em julho e eu estava grávida. Houveram algumas cenas que precisei gravar sozinha, sem a presença dos meus colegas atores”.

Apesar do obstáculo, Dulce diz que ficou muito feliz com o resultado: “Entrar em uma série após a finalização de uma temporada bem sucedida é um desafio, mas todos me receberam muito bem e fomos construindo Victoria”.

Quando questionada sobre o marco que Victoria deixou em sua vida, Dulce fez muitos elogios à forma como a personagem lida com seus valores: “Acho que todos os personagens deixam algo em você, assim como você também dá algo de si para eles. Somos muito diferentes, mas temos em comum essa força para defender aqueles que ama, fazer justiça e apostar em seus ideais, seus sonhos e querer fazer o bem, porque Victoria é uma pessoa que não perdeu a fé nas pessoas, apesar de todo o mal que passou. Ela se levantou e continua acreditando em uma parte boa que existe em todas as pessoas”.

Cena mais marcante: “Quando Victoria se encontra com o assassino de sua família, é bem impactante, porque ele representa todo o mal que ela já passou na vida”.

Durante a coletiva, a atriz foi questionada sobre como fazia para separar sua vida pessoal da personagem. “Em ‘Mulheres Assassinas’ eu sequer pegava meu celular, tentei desconectar ao máximo das coisas de Dulce para fazer a personagem, gostava de me aprofundar na personagem, mas isso no set, é claro, saindo de lá era Dulce e ponto. Com Victoria foi muito intenso, gravamos de segunda a sábado, então toda a caracterização… você se veste de maneira diferente, gosto de sempre pegar nos acessórios e pensar em qual é a cor favorita, fazer uma pequena biografia, qual é o signo… Eu sei quem ela é, quais são seus segredos. E então o trabalho acaba, volto para casa, vejo minha família e gosto de tomar um bom banho, me ajuda bastante a ‘tirar’ essa energia e ‘voltar’ a ser eu. Mas acho que separo muito bem, apesar de [durante o período do trabalho] sonhar e fazer coisas que pertencem ao personagem”.

música nova e trabalhos como atriz

Durante a coletiva, Dulce María acabou revelando que neste momento de sua vida, trabalhar com atuação em projetos de menor duração são viáveis – portanto, temos motivos para acreditar que ela possa atuar em filmes ou séries no futuro.

“Para mim, a carreira de cantora é algo muito bonito por me permitir estar mais próxima das pessoas, com exceção de agora, na pandemia, ser você mesmo e cantar… mas é desafiante estar sempre em um avião, sem estabilidade. Por outro lado, a atuação também tem seus desafios, já que você precisa seguir uma rotina específica por um longo período de tempo, acordar muito cedo e encerrar o trabalho bem tarde, gravar no frio e não ter tanto tempo para descansar, há muita disciplina. Acho que depende do período da vida que você esteja para decidir qual é mais desafiante, para mim, com minha bebê, a pandemia, são mais factíveis os projetos de atuação curtos – mas isso quando voltar a trabalhar, porque estou focada em minha bebê no momento. Também tenho feito alguns projetos musicais diferentes, então em breve teremos música nova“.

Depois de jogar essa esperança em todos sobre futuros lançamentos musicais, Dulce María foi questionado sobre a possibilidade de atuar de uma maneira diferente em produções audiovisuais. “O que escrevi até o momento foram sentimentos, pensamentos, experiências e reflexões, nunca escrevi ficção. Então eu, sozinha, não me aventuraria [a roteirizar um filme ou série]. Se tiver ideias para fazer algo, eu me juntaria a alguém para co-escrever e colocar essas ideias em prática. Mas não é algo que eu tenho em mente agora, porém não descarto”.

Mais notícias para você

Entretenimento

Desde o show de estreia da “2000s Pop Tour” no dia 10 de junho, Dulce Maria vem sendo aclamadíssima pela imprensa mexicana. Veículos locais...

Entretenimento

Se você é fã de RBD provavelmente sentiu a energia nostálgica nos últimos dias, né? Na sexta-feira, 10, Dulce Maria se caracterizou no bom...

Entretenimento

OMG! A versão mexicana do famosos programa culinário ‘Come Dine With Me’ chegará no final do ano na HBO Max. Intitulado de ‘Divina Comida’,...

Entretenimento

Com a agenda a todo vapor, Dulce Maria se prepara para realizar os próximos shows em estádios no México, onde irá embalar o público...