Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Franceses criticam estereótipos em “Emily em Paris”: “É a imagem completamente errada”

Franceses criticam estereótipos em "Emily em Paris": "É a imagem completamente errada"
Franceses criticam estereótipos em "Emily em Paris": "É a imagem completamente errada"

Emily em Paris, protagonizada por Lily Collins, estreada na última sexta-feira (2), na Netflix, agradou uma boa parte do público, alcançando, até mesmo, o 1º lugar das séries mais assistidas no ranking global no último final de semana. No entanto, os críticos franceses não compartilharam dessas mesmas ideias.

Diversos franceses se revoltaram com a forma em que foram representados no seriado, classificando a produção como “vergonhosa” e “terrível“. “É a imagem completamente errada de Paris. Eu me pergunto por que os atores franceses aceitaram atuar na série”, afirmou o site AlloCiné.

O site Sens Critique também foi bem enfático ao criticar todos os clichês e estereótipos. “Os roteiristas podiam ter hesitado por dois ou três minutos em colocar uma baguete embaixo do braço de cada francês ou até uma boina para distingui-los claramente”. O portal Les Inrocks, por sua vez, comparou que a Paris representada na série é tão real quanto a da animação da Disney, Ratatouille.

E não foram só os jornais que detonaram a produção da Netflix. A rádio RTL explicou que não via tantos clichês problemáticos sobre a capital francesa desde Gossip Girl ou com o final de O Diabo Veste Prada. O crítico Charles Martin descreveu os episódios como “atrasados”, “preguiçosos” e “sexistas”. “Nenhum clichê é poupado, nem mesmo o mais fraco”.

No entanto, a série foi muito bem aceita pela maior parte do público, que expressou várias opiniões nas redes sociais.







A discussão tomou proporções tão grandes que até mesmo Aguinaldo Silva, autor de novela, rebateu em seu Twitter a irritação dos franceses.



E vocês, gostaram ou não da série?

Mais notícias para você

Entretenimento

Lily Collins está soltando alguns pequenos spoilers do que podemos esperar da nova temporada de “Emily em Paris”. Durante o desfile da Ralph Lauren,...

Entretenimento

Novos episódios da série de Lily Collins chegam na Netflix em dezembro

Moda

Ainda que alguns critiquem Emily in Paris, a série estrelada por Lily Collins conquista muitas fashionistas de plantão, afinal, a trama traz um forte...

Entretenimento

Lily Collins, estrela de “Emily in Paris”, fez a alegria dos fãs ao confirmar não uma, mas duas novas temporadas da série. Nesta segunda-feira,...