Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Fuze reflete sobre primeiro álbum da carreira: “Mostrar quem nós somos”

Crédito: Divulgação/Paulinho Pizziali

Composta pelos irmãos Pedro e Diogo Novaes, Felipe Novaes e Guilherme Fonseca, a Fuze lança no próximo dia 20 o primeiro álbum da carreira. Intitulado de “Ninguém mais compra disco”, o projeto segue o conceito de um disco propriamente dito, ressignificando o seu uso, mas com a narrativa de uma playlist.

Serão sete músicas inéditas e uma já lançada anteriormente, todas retratando a identidade musical do quarteto. “Nossa maior motivação pelo nome do disco é ressignificar a ideia do disco. Ninguém mais compra disco, mas seguimos consumindo o álbum. A verdade é que já não importa comprar ou não o disco físico, o CD ou o vinil, não é sobre isso. O importante é o que tem dentro dele, consumir toda aquela arte presente no álbum, no projeto do artista que você gosta”, contam com exclusividade à todateen.

“O streaming tomou conta do mercado, mas ajudou a eternizar e disponibilizar muito mais a arte da música para as pessoas. Por outro lado, comprar um disco de vinil hoje traz muito apelo emocional, qualidade musical e uma intimidade com aquele artista”, explicam.

Crédito: Divulgação/Paulinho Pizziali

O quarteto aproveitou a pandemia para escrever e produzir bastante música em conjunto, o que fortaleceu os laços como banda. Em 2020 participaram de um songcamp na Bahia organizado pelo LK (3030), onde aprenderam a compor junto, logo depois em 2021 participaram de outro songcamp em Angra, que os fez crescer mais ainda e passaram a montar as próprias sessões de composição, resultando na maioria das músicas do álbum.

“Queríamos ter oportunidade de mostrar às pessoas quem nós somos como artistas e músicos. Coisa que não acontecia lançando um single de cada vez. Os singles causam experiências pontuais e momentâneas, enquanto um álbum gera uma relação entre o ouvinte e o artista, ele passa a fazer parte de um tempo maior da vida dos dois lados. Quando você se dedica a ouvir um álbum do início ao fim você entra na viagem, na mente e no coração daquela obra e acaba por se relacionar mais profundamente com o artista. Associamos aos singles, situações das nossas vidas, enquanto álbuns marcam fases que vivemos”, contam.

Mais maduros musicalmente, o quarteto entendeu que esse era o momento ideal para lançar o primeiro álbum da carreira e agora busca transmitir uma sensação de liberdade e amor de forma leve e com bastante energia com essas músicas. O álbum mistura e transita por vários gêneros musicais, mas sempre focado no pop rock.

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

"Hit Me Hard and Soft" terá estratégia especial para combater as mudanças climáticas

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira