Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Nissin, do grupo Oriente, conta tudo sobre o novo álbum e projetos “surpresa” que estão por vir

Vem conferir tudo o que o cantor contou sobre essa nova fase do grupo

oriente
Foto: Divulgação

Quando pensamos em rap, logo vem na cabeça um dos nossos grupos prediletos: o Oriente. Por isso, resolvemos bater aquele papo maroto com Nissin, um dos integrantes (não somos nada bobas, né?). O cantor revelou tudo para a gente! Sonhos, inspirações, a repercussão do novo álbum e ainda contou que tem uma surpresa preparada para rolar ainda este ano.

Entrevista com o grupo oriente:

tt: A gente sabe que vocês convidaram diversos artistas para participar do novo álbum de vocês, o “Oriente Acústico II”. Como vocês pensaram em quem chamar?

Nissin: “Foi muito por afinidade e admiração. Procuramos por várias áreas e vários segmentos da música. Foi muito por sintonia. A gente pensou também em pessoas que estavam alinhadas com músicas que a gente estava querendo trazer para o Oriente Acústico. Cada participação foi muito importante para a gente e nós temos muito carinho por cada um deles.” 

tt: Por que a escolha de fazer um segundo álbum acústico?

Nissin: “A gente vai intercalando. Fizemos um álbum em estúdio, depois o nosso primeiro álbum acústico que veio mais ou menos dois anos depois . Faz mais ou menos um ano que lançamos um outro disco de estúdio que chama “Yin-Yang” e agora novamente o Oriente acústico II, que vem muito com uma função de reciclagem de algumas músicas, para dar uma outra cara às músicas do estúdio e algumas novas também. A gente pensou em algumas músicas que também ficassem legais no acústico. E, é claro, também muita coisa nova, até porque o Oriente tem muito essa ‘pegada’ acústica, foi um dos primeiros grupos de rap a conseguir dar uma visibilidade maior para esse estilo, que hoje em dia é o que mais bomba.”

oriente

Olha o Nissin aí! – Foto: Reprodução/Instagram

tt: Vocês sonham em fazer alguma parceria com alguém específico? Conta para a gente quem é!

Nissin: ” Muitas. Vários. Na verdade tem muitos que a gente sonhava em fazer parceria e já fez. Já realizamos alguns sonhos, como, por exemplo, gravar com o Zeca Baleiro e Natiruts. Pessoalmente eu tenho muita vontade de gravar com o Kendrick Lamar, caras de alto nível assim que representam muito para mim. Acho que é muito legal enfatizar a galera que a gente sonhava em gravar e já gravou. O que mais me emocionou e que gravou uma letra minha foi o Zeca Baleiro, chama ‘Roda Gigante’. Me emocionou muito, até pelo teor da música”.

tt: Qual música desse novo álbum é mais especial para vocês? Por que?

Nissin: “Para mim a mais especial, foi ‘Paria do Rosa‘. Acho que é uma música que traz muita positividade a quem ouve. Acho que quando a música transporta emoção e sentimento, você tira a pessoa que está ouvindo daquele universo em que ela está vivendo e transporta ela para outro lugar. Mas acho que não só essa, para o oriente em si, ‘Praia do Rosa’ e ‘Mandona‘, são músicas muito importantes para esse último disco.”

tt: Vocês já estão pensando e trabalhando em próximos projetos?

Nissin: “Tem um Acústico novo que a gente está fazendo e também estamos pensando em fazer em algum projeto  surpresa de comemoração de 10 anos do Oriente que vai ser no final desse ano 2019.”

tt: Qual é o maior sonho de vocês?

Nissin: “Meu maior sonho é conseguir expandir cada vez mais a minha música e mudar as pessoas para melhor. Desenvolver não só a parte musical, mas também alguns projetos sociais. Alinhar a força que a música traz para a gente com o trabalho em prol da evolução do mundo.”

tt: Você acha que esse é o melhor momento que o Oriente está vivendo?

Nissin: “Eu acho que sim. Acho que o nosso melhor momento é sempre o ‘agora‘. E falando de mercado também. Esse projeto novo deu uma reativada em todo o público do Oriente.” 

E aí, preparadas para todo esse sucesso do Oriente? Nós já estamos surtando aqui!

Mais notícias para você