Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Guia da garota confiante”: conheça o livro para adolescentes que empondera meninas

O mundo mudou muito de uns tempos para cá. Faz apenas alguns anos que voltamos a falar diretamente sobre feminismo e debater novas pautas. Racismo e xenofobia também são outros temas que ganharam espaço recentemente e, por isso, é provável que muitas pessoas passaram a adolescência sem saber coisas importantes ou sem se sentirem reconhecidas. Afinal, até então, o padrão era ser alta, loira e branca.

E é por isso que livros como o “Guia da garota confiante”, trazido para o Brasil pela Ed. Galera Record, e escrito por Katty Kay e Claire Shipman, é tão importante.

Com pesquisas científicas, métodos comprovados de mudança comportamental, listas divertidas e testes, a obra busca alcançar as meninas no estágio em que mais precisam: a pré-adolescência e adolescência. As autoras nos apresentam Imani, Kayla e Alex, que estarão em ação durante todo o livro. As personagens vivem situações que demandam escolhas, mas têm medo de tentar coisas novas e acabam não sendo inteiramente como gostariam de ser. O objetivo do guia é que, assim como as protagonistas, as leitoras também digam “Por que não?” no lugar de “De jeito nenhum!” sempre que virem um desafio.

Com o objetivo de ensinar às futuras mulheres abraçar os riscos e ser a versão mais autêntica de si mesmas, as autoras debatem assuntos pertinentes, como estereótipos e bullying, e abordam curiosidades importantes.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!

Comportamento

O Kindle é um aparelho compacto e fácil de transportar