Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Astros de Glee criticam Lea Michele e Samantha Ware debocha das desculpas da atriz

Divulgação

O caso de racismo sofrido por George Floyd, homem negro, de 41 anos, que foi asfixiado por um policial, em Minneapolis, repercutiu no mundo todo. Nos últimos dias, diversas celebridades se posicionaram por meio de posts e presença nos protestos americanos. Lea Michele, protagonista de Glee, foi uma delas, entretanto, Samantha Ware rebateu seu comentário expondo atitudes agressivas da atriz.

Apesar de ter se desculpado, o texto de Lea foi ironizado por Samantha, e a intérprete de Rachel não para de receber mensagens de outros atores da série concordando com a declaração de Ware, como Heather Morris.

“George Floyd não merecia isso. Isso não foi um caso isolado e deve parar. #VidasNegrasImportam”, escreveu Lea na publicação. Pouco tempos depois, a colega de elenco em Glee respondeu: “Que engraçado, você lembra quando fez o meu primeiro programa na TV um inferno? Porque eu nunca vou esquecer. Eu acho que você contou pra todo mundo que se tivesse oportunidade você ‘iria c*g*r na minha peruca’. Além de outras microagressões traumáticas que fizeram eu questionar sobre minha carreira em Hollywood”.

É claro que, poucos minutos depois, o assunto repercutiu de maneira estrondosa nas redes sociais – e Lea optou por se manifestar novamente. “Se foi minha posição e perspectiva privilegiada que me fez ser percebida como insensível ou inadequada às vezes ou se era apenas minha imaturidade e eu apenas sendo desnecessariamente difícil, peço desculpas pelo meu comportamento e por qualquer dor que eu tenha causado”, escreveu a atriz.

Confira o posicionamento completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lea Michele (@leamichele) em

Para ironizar o pedido de desculpas de Lea, Samantha Ware fez um jogo de palavras com “perceived”, o qual termina com “abra sua bolsa” e um link para doar dinheiro a quem mais precisa neste momento.

Heather Morris, que interpretou Brittany S. Pierce em Glee, escreveu em seu Twitter que ela também achava difícil trabalhar com Lea Michele. No entanto, ela preferiu não rotular a atriz como racista – alegação feita por Samantha Ware.

“Deixe-me esclarecer, o ódio é uma doença na América que estamos tentando curar, por isso nunca desejaria que o ódio se espalhasse para mais ninguém”, começou Morris, no Twitter. “Dito isso, ela era desagradável de se trabalhar? Muito mesmo. Por Lea ter tratado os outros com o desrespeito que ela tratava por tanto tempo, acredito que ela DEVERIA ser chamada a atenção. Também depende de nós, porque permitir que continuasse por muito tempo sem se manifestar é outra coisa que estamos aprendendo junto com o resto da sociedade”, continuou ela.

“Mas, no momento atual, está implícito que ela é racista e, embora eu não possa comentar suas crenças, acho que estamos assumindo isso, e você sabe o que acontece quando todos assumimos [alguma coisa]…“, completou.

Amber Riley, que apareceu como Mercedes Jones desde o episódio piloto de Glee, entrou em cena compartilhando um par de GIFs reveladores. Confira:

Alex Newell, que migrou de uma participação no Projeto Glee para um papel na série durante sua terceira temporada, seguiu um caminho semelhante, publicando o meme Get her, Jade (pegue ela, Jade) do reality show RuPaul’s Drag Race.

Toda a crítica à Lea Michel fez com que os fãs recordassem do relato de Nayara Rivera, que atuou como rival de Lea na tela, Santana Lopez. Em seu livro de memórias de 2016 Sorry Not Sorry, Rivera insistiu que os rumores de sua rivalidade eram “desproporcionais”, mas ela deu algumas dicas sobre a dinâmica do set.

“Quando Santana passou de um personagem de segundo plano para outro com maiores tramas e mais tempo na tela. Acho que Rachel – quero dizer, Lea – não gostou de compartilhar os holofotes ”, escreveu Rivera. “Se eu reclamei de alguém ou algo, ela assumiu que eu estava reclamando dela. Logo, ela começou a me ignorar e, finalmente, chegou ao ponto em que ela não disse uma palavra para mim durante toda a sexta temporada”.

Mais notícias para você

Cinema e TV

A atriz Lea Michele completa 37 anos nesta terça-feira

Entretenimento

Nesta quinta-feira (13), completamos 10 anos sem o eterno Finn Hudson

Entretenimento

Olá, Gleeks! Dá para acreditar que já se passaram 14 anos desde que “Glee” foi ao ar pela primeira vez? O tempo voa quando...

Entretenimento

Morte do ator completará 10 anos em 2023